Limitado

“Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente pra você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” (2Co 12.9 e 10).

Eu sempre fico maravilhada ao ler esse trecho da Bíblia, principalmente porque posso ver a grandeza de Deus agindo na vida de um ser humano. Paulo é pra mim um exemplo de homem de Deus, um exemplo de intimidade com o Senhor, além disso, suas cartas possuem ensinamentos muito ricos que nos auxiliam até os dias de hoje. E é ai que eu posso ver a grandeza de Deus em tornar sua palavra tão atual sempre.

Nessa passagem de II Coríntios, Paulo está explicando que mesmo tendo tido revelações do Senhor e sendo um apóstolo reconhecido nada disso era suficiente para que ele se gloriasse em si mesmo, e expõe sua fraqueza, um espinho na carne, que Deus propositalmente decidiu não curar a fim de que através disso Ele pudesse exercer o seu poder na vida de Paulo. Então Paulo conclui dizendo que ele se alegra em suas fraquezas e nas dificuldades que passou por causa do nome de Cristo porque através disso Deus o tem tornado mais forte.

A Bíblia conta a história de muitos heróis e o interessante é ver que todos tinham fraquezas, todos tinham limitações, mas Deus utilizou essas fraquezas e limitações para mostrar o seu poder. Moisés tinha problemas na fala, mas Deus o usou mesmo assim para mostrar aos egípcios o seu poder e livrar o seu povo (Êx 4.10). Gideão teve medo, mas usando sua vida e de trezentos homens, Deus derrubou um exército inteiro (Jz 7). Mateus era um cobrador de impostos e mau visto por todos, mas Jesus o chamou para ser seu discípulo (Mt 9.9). E assim como esses eu poderia citar muitos outros.

E com todos esses exemplos eu quero chegar aos dias de hoje e falar de pessoas como eu e vocês. Quantos de nós já pensamos: “Eu não posso fazer isso, não tenho conhecimento, não sei falar, tenho um espinho, sou fraco, tenho medo, sou desprezado...” – mas hoje eu quero dizer a você não diga que você não é capaz, nem olhe para suas limitações porque é através delas que o poder de Deus se torna ilimitado em sua vida. Eu mesma tenho experimentado disso. Quando eu pensei na idéia de montar um blog eu disse ao Senhor – “Eu não tenho recursos, não sei fazer isso.” – mas Ele me mostrou que eu era capaz e me deu amigos e parceiros que me auxiliaram e naquilo em que eu era fraca, Deus me fez forte e em tudo aquilo que nós somos fracos Deus nos tem feito fortes.

E não só nisso, mas quantas e quantas vezes eu tenho visto o poder de Deus se tornar ilimitado nas minhas fraquezas. E Deus diz isso pra você todo tempo: “Deixe que eu te mostre o meu poder, me entregue suas limitações e eu tornarei meu poder ilimitado nelas” – por isso não tenha medo de entregar a Deus suas limitações, nem diga que você não as tem, porque Deus nos fez seres limitados justamente para aperfeiçoar o seu poder através de nós. Não tenha vergonha de dizer que você tem limitações, mas também não se conforme com elas, deixe que Deus te faça forte pelas suas fraquezas. Tente entregar suas fraquezas ao Senhor durante essa semana e veja o quão forte elas podem ser em Deus. E contem pra nós suas experiências, sei que Deus tem algo grandioso para essa geração e se reconhecermos que só através do poder de Deus poderemos ser perfeitos Ele transformará essa nação através de nós.

Boa semana a todos e não se esqueçam o poder de Deus se torna ilimitado em seres limitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade