Um Novo Coração

"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." (Ezequiel 36.26)

"Os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus." (Salmos 51.17)

Sempre que falamos de um novo coração, nos referimos a pessoas que aceitaram a Jesus e por isso receberam um novo coração, temente ao Senhor. Afinal é isso que acontece, quando nos entregamos a Jesus e o recebemos como nosso Senhor e salvador das nossas vidas, Ele nos recebe de braços abertos como filhos amados e nos dá um novo coração.

Mas durante a nossa caminhada cristã, muitas vezes nos deixamos levar pelos pecados do dia a dia e endurecemos nosso coração, deixamos de ouvir o Senhor e começamos a criar nosso ídolos dentro do nosso coração de pedra.

A muitos anos atras o povo de Israel vez a mesma coisa. Eles estavam na que terra que Deus prometeu dar ao seu povo, mas se deixaram levar pelos povos que os cercavam, seguindo seus costumes e seus ídolos, se esqueceram do Senhor, deixaram de ouvir o que o Senhor falava através de seus profetas e endureceram seus corações. Para corrigir o povo que amava Deus os levou ao cativeiro na Babilônia, assim como tinham profetizados através de seus profetas. Mas Deus prometeu trazê-los de volta a terra que Ele lhes tinha dado, e transformaria seus corações endurecidos em coração de carne.

Por isso precisamos prestar atenção em como vivemos, se a muito tempo você não ouve a voz do Senhor e não tem sentido o Espírito Santo em sua vida, é necessário quebrantar seu coração, pois Deus não resisti ao coração contrito e quebrantado.

Deus quer nos transformar, quer colocar em nós coração como o dEle, corações de carne, cheios de compaixão e amor. Por isso não podemos endurecer nossos corações para aquilo que o Senhor quer. Precisamos ouvi-lo e aprender com Ele a termos um coração contrito e quebrantado.
Dá-nos Senhor um coração como o Teu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade