Chega de Teimosia!

Arte e Adoração - Teimosia"Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu digo? (Lc 6:46)

Teimosia algo que ando aprendendo a eliminá-la da minha vida. Quão complicado é lidar com uma pessoa teimosa. Pois não aceita sugestões, não abre mão das suas opiniões mesmo que todos discordem delas. Não vê que com sua atitude acaba afastando familia, amigos enfim todos a sua volta. Sem contar os projetos, trabalhos que são atrapalhados por digamos um 'capricho'.

O teimoso de certa forma é egoista, intolerante e orgulhoso. Quem é tão inflexível não demonstra humildade e ignora o significado de união, perdão e bem comum. A teimosia só te faz sofrer, pois devido sua arrogância e 'chatisse' acaba se tornando uma pessoa indesejável, sozinha.

E em relação à nossa vida com Deus, já analisou quantas vezes nos portamos como criancinhas teimosas na presença de Deus?! Agimos com insensatez e rebeldia. Vivemos batendo o pé por coisas que Deus nos diz que não é tempo ou não é nosso, mas fazemos birra, murmuramos...

Conhecemos a Palavra de Deus e sabemos o que seria correto, mas preferimos fazer do nosso jeito, sem medir as consequencias por isso. Não reconhecendo a dependência de Deus. "O homem só será sábio se temer a Deus e for obediente à Sua palavra". Enquanto insistirmos em andar pelos nossos próprios caminhos só nos afastamos de Deus e de tudo que uma vida de obediência e amor pode nos dar, a vida eterna.

Deus espera que sejamos obedientes a Ele. Que sigamos pelos Teus Caminhos, que são caminhos de delícias, de paz (Pv 3:17). Que passemos a ouvi-lO mais. Que sejamos como o homem que edificou sua casa sobre a rocha e não precisou se preocupar com o vento e as tempestades, reconhecendo assim que precisamos e dependemos do Senhor (Lc 6:46-49).

Chega de teimosia! Ainda há tempo de rever nossos caminhos e voltar nosso pés para os mandamentos do Senhor (Sl 119:5,59). Lembre-se: "Desobedecer a Deus faz mal; desobedecer com teimosia arruína a vida!".

"Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos" 
(Salmos 128:1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade