Redes Sociais uma ferramenta do Reino!

Arte e Adoração - Redes Sociais uma ferramenta do Reino!"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1 Coríntios 6:12)

Facebook, Twitter,Msn, Formspring, Tumblr, Orkut, Skype, Blog entre outros, são redes sociais utilizadas para a comunicação que proporcionam um tipo de interação entre diferentes tipos de pessoas. Além de essenciais para uma comunicação rápida e eficaz onde são capazes de diminuir distâncias e economizar tempo das pessoas são excelentes maneiras para influenciar pessoas.

As redes são também um canal de comunicação direta e aberta, nelas podemos dizer que encontramos geralmente a exposição da vida de muitas pessoas. Conseguimos descobrir o que a pessoa faz, pensa, fala e gosta apenas pelo perfil do facebook por exemplo. E tem sido curioso observar como elas têm sido utilizadas erroneamente por muitos cristãos.

Tenho ficado impressionada como cristãos tem escrito coisas que realmente desagradam a Deus em seus perfis e como tem “aderido” ao mundo e entrado nele ao invés de influenciar as pessoas com seu testemunho. O interessante é que não ouvimos palestrar sobre esse tema e nem msgs relacionadas a ele. Este é um assunto que serve a todos e não só a adolescentes, jovens que estão na internet. Pais, senhores, senhoras, pastores, lideres, membros e todos os tipos de frequentadores da igreja devem ouvir sobre isso.

As redes são ótimas influenciadoras e podem ser usadas para expansão do evangelho de Cristo, através de anúncios, vídeos, musicas ou qualquer outra coisa que fale explicitamente ou não de Cristo e também através de nosso testemunho pessoal (seja no facebook, msg, Orkut, twitter...) onde diante de nossas escolhas, preferências, frases, pensamentos, fotos e amigos demonstraram qual é o papel de Deus em nossa vida e como Deus tem sido Maravilhoso.

Antes de usarmos e abusarmos das redes e acabarmos dando um mau testemunho, ou melhor, acabarmos não testemunhando precisamos conhece-lás para utilizá-las para que elas não comprometam nossa missão como embaixadores de Cristo. Essa utilização deve estar de dentro dos padrões e ensinamentos bíblicos.

Como será que nos cristãos estamos lidando com isso? Da mesma maneira que recebemos quase tudo? Em câmera lenta? Em vez de falarmos que tudo esta errado, temos que ver a internet como uma possibilidade de abrangência, que pode ser útil para divulgar o Reino. Se há pessoas na Internet sedentas por uma palavra de ânimo, de paz, alegria e de amor, a igreja tem que estar lá pronta para falar de Jesus a estas pessoas.

Contudo, é necessário lembrar que assim como os cristãos tem oportunidade de se manifestarem, outras crenças podem usar essas ferramentas e a verdade é que nós cristãos somos tímidos em evangelizar e nos manifestar online.

Não há diferença entre mundo “virtual” e mundo real. É comum cairmos na opinião de que internet é um mundo “virtual”. Porém ela não é. As nossas manifestações no Facebook, Twitter, Orkut, e afins refletem a nossa personalidade, as nossas características e, obviamente, as nossas crenças. Se somos cristãos na rua, devemos ser um cristão na rede. Portanto, as suas manifestações devem ser genuínas, já que se trata de uma rede social e outras pessoas terão acesso ao que vc escrever. É momento de reafirmar sua fé, suas convicções, mesmo que sejam contra a tendência da moda. Aproveite essa ferramenta para falar de Jesus para as pessoas distantes que vc não consegue mais encontrar sempre, para aqueles amigos que estão distantes, para conhecidos. Aproveite para fazer a diferença na vida de alguém de seu trabalho, curso, escola ou faculdade.

Pense Nisso:

- Dê uma olhadinha nos seus perfis nos sites de relacionamento, se vc fosse um incrédulo conseguiria perceber que esses perfis são de alguém que serve a Cristo?

- O que vc tem escrito diariamente em seu Facebook e em seu Twitter tem edificado? Ou eles tem sido apenas um diário da sua vida “aberta” a todos?

- Cristo faria o mesmo que vc tem feito?

- Mude já seu perfil, faça que as pessoas notem já que vc serve a CRISTO. Coloque uma foto diferente, uma frase, um versículo ou uma musica que fale de Jesus. Comece a expressar esse amor que Ele tem sentido por vc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade