Ame seu próximo!

Arte e Adoração - Ame seu próximo!"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" (João 15:12)

"Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis" (Tg 2:8).

Já reparou a falta de amor no mundo em que vivemos hoje?  As pessoas se esqueceram do significado do amor. Se você se ama o amor ao próximo deveria ser fácil, afinal é o mandamento que Jesus nos deixou, amemos como a nós mesmos. Aquilo que você deseja e espera pra você é o que precisa ser expresso aos outros.


Mas não é o que vemos hoje, vivemos numa sociedade que não se preocupa com ninguém, totalmente egoista e individualista. Onde todos querem ser amados mas amar ai já é ouutra história...O bem que fazem é por ganhar algo em troca. Só pensam em receber, nada de dar ou doar. E os que não agem assim são taxados como bobos entre outras coisas piores.

Falamos do mundo mas a igreja não tem se diferenciado. Vemos pessoas servindo aos outros esperando no minimo que sejam 'honrados', 'mencionados', 'reconhecidos' pelo 'ato bom' que realizaram. Mas Jesus, a expressão do amor de Deus nos deixou o exemplo do que é o amor e amar ao próximo mais que a si próprio. Sempre liberando amor, nas ações e nas Suas palavras.

Então "Qual a desculpa da Igreja para não expressar o amor?" "Qual a sua desculpa de não amar?" Amar não é só sentimento é uma atitude, você escolhe amar alguém. E amor verdadeiro é dar-se ao outro, ou seja amor ágape, sem que venha por merecimento do próximo. É dedicação incondicional aos outros. É pensar além do seu querer e sim no do outro no seu bem.

Paulo nos resume o que é o amor: é sempre amável, gentil, bondoso; nunca é invejoso, intolerante, rude, grosseiro, violento, egoísta, ressentido, rancoroso, malicioso; nunca se alegra com o mal, mas sempre com o que é bom; suporta, acredita, aguenta, tolera, espera pacientemente todas as coisas. O amor jamais acaba, é eterno. (1 Co 13:1-13) Amadurece com nova visão, novas expectativas, mediante as bençãos de Deus. Somente o Seu amor oferece a cada momento um novo enriquecimento.

Hoje é o tempo de amar! É no hoje e no agora que Deus também ama, o amor é Sua essencia. A vida é mais bonita, gloriosa se nela reside o amor. São estas coisas que devemos buscar. A fim de viver uma vida cristã plena. Quem está na luz ama seu próximo (1 Jo 2:10). Que nosso amor aumente cada vez mais!( Fp 1:9).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade