Perto quero estar

Arte e Adoração - Perto de Deus"Bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as Tuas obras"(Salmos 73:28).

Como é bom estar perto do Senhor, viver debaixo de Tuas asas! Adorá-lo constantemente! Poder anunciar Seus grandes feitos! Servindo-O com alegria! Mas isso só é verdade, só faz parte da vida dos adoradores verdadeiros, dos 'Levitas' de Deus.

Levitas foram homens separados para servirem somente ao Senhor. O serviço sacerdotal não era parte de suas vidas, era a vida deles. (Nm 1:50-53). Então levitas são ministros de Deus, se dedicam com alegria, com louvores e canto (Ne 12:27-29). Suas vidas se resumem em: adoração. Que tal resumirmos nosso viver assim também?

E uma adoração que vai além das músicas. A música é uma das formas de expressarmos nossa adoração e admiração ao Senhor, mas não é a única.

Adorar a Deus vai além de cantar, de levantar mãos, além de rituais feitos em locais ou momentos pré determinados. Adorar é um estilo de vida, é dedicação integral, é servir de perto. É estar em profunda intimidade com o Senhor. E como chegar a ela? Encontrando-se nos padrões de pureza e santidade de Deus (1Ts 4:3,4,7; 3:13).

Só conseguimos atingir esse padrão e nos manter próximos a Deus por Jesus, o sacrificio vivo. Jesus é o único que pode nos purificar dos pecados e transformar nossas vidas. Ele é o caminho para chegarmos a Deus Pai (Jo 14:6). Esse é o presente que recebemos de Jesus: estar junto de Deus, desfrutando do Seu amor, da Sua alegria, da Sua paz, da Sua misericórdia.

Com a fé em Jesus e andando com Ele passamos a ser 'levitas' (1 Pe 2:4-5), não só desempenhando funções mas de coração. Com um coração dedicado a servir ao Senhor e com alegria. E assim entregar adoração além das canções, além das palavras. E ser agraciado com a Tua presença e poder tocar Teu coração. Estar perto de Deus, não há melhor lugar pra estar! Lembre-se "Adorar a Deus é antes de tudo estar junto dEle!".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade