Servindo igual a Cristo

Arte e Adoração - Iguais a Cristo
Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. 1 Pedro 2:21

O texto de Ef 2.1-10 em seus primeiros versículos fala sobre a condição que o homem. Que anteriormente estava morto em seus pecados e vivia segundo a ordem do príncipe do mundo. Lembra também que nós cristãos vivíamos da mesma maneira e que éramos merecedores de ira de Deus.


Relata sobre a misericórdia de Deus e o seu grande amor por nós, onde recebemos a vida pela vinda de Cristo, onde hoje pela graça somos salvos e ressuscitamos e estamos assentados nos lugares celestiais, para demonstrarmos a grandiosa riqueza da graça de Deus e sua bondade por nos.

Somos salvos pela Graça de Deus que vem dá fé, não vindo de nos mais vindo diretamente de Deus, não ganhamos a salvação por obras para não nos gloriamos. Somos a criação de Deus calcada em Cristo, para sermos exemplo e fazermos coisas boas onde Deus já preparou para nos realizarmos.

Somos feituras de Deus onde devido ao nosso pecado éramos condenados e merecedores de sua própria ira, mais por seu amor e por sua grande misericórdia Jesus Cristo nos salvou por seu precioso sangue que foi derramado na cruz.

Cristo se manifesta totalmente através da igreja, a partir disso deveríamos respeitar o que Cristo fez ,tendo um misto de irreverência e intimidade sendo a Xerox viva de Cristo em nossos ministérios e seguindo a risca os Seus mandamentos e o Seu exemplo.

Hoje as igrejas têm muitos problemas devido à falta de compromisso dos membros e muitas vezes deixam de crescer devido à falta de maturidades deles, pois para que a igreja cresça não é necessário só um crescimento em conjunto, mais também um individual, gerando assim um crescimento coletivo, pois somos um corpo e dependemos uns dos outros. Falta um pouco de empenho da nossa parte, um pouco de vontade em alguns casos de servir a Cristo, o que nos faz exercer o nosso ministério da nossa maneira e não da maneira que Cristo exerceria.

Deveríamos nos conscientizar que Cristo nos escolheu para exercer o papel dele na terra, fazendo o mesmo papel que Ele. Poderíamos ter algumas ações diferentes em nossas igrejas do que estamos tendo, poderíamos ter mais compromisso, freqüentar mais os cultos, ser mais compromissados quanto aos horários, ser mais dedicados aos nossos ministérios e nos preocuparmos mais com nossos irmãos.

Nosso papel como igreja é ser o que Jesus era na terra (Jo 13.15), não precisamos fazer nada miraculoso ou extraordinário, mais apenas exercer nosso papel como cristão, amando aos outros como Cristo amou,respeitando a todas as ordens dadas na Bíblia a nós, tentando a cada dia melhorar nosso relacionamento com Cristo, gastando tempo para Ele e agindo como Ele agia nos dedicando a nosso ministério de verdade e não apenas fazendo por fazer. Assim a igreja cresceria constantemente não pelas próprias forças mais pelas forças de Cristo.

Vale lembrar: " Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(1 Coríntios 10:31)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade