Grato a Deus

dm_080603_enjoying_the_sun"Sabei que o SENHOR é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo Seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dEle com gratidão, e em Seus átrios com louvor; louvai-O, e bendizei o Seu nome" (Salmos 100:3-4).


Temos sido agradecidos a Deus? Entrado em Sua presença com gratidão?  Temos uma certa dificuldade em expressarmos gratidão, recebemos e não sabemos como agradecer.
Ser grato é uma atitude de um servo de Deus e motivos não nos faltam pra agradecermos a Ele.


O Senhor é o criador, tudo o que existe foi criado por Suas mãos e por isso devemos dar graças por aquilo que somos e temos (Sl 148:1-5). O ar que respiramos, o sol de toda manhã, o cantar dos passáros, os mares, enfim tudo que há, devemos como o salmista nos alegrar pelos Teus feitos (Sl 92:4).

O Senhor nos deu vida e uma vida eterna por meio de Cristo.(Rm 6:22-23). Agradecer também por ter nos escolhido para ser Seu povo e desfrutar das Suas bençãos (Sl 100:3). Pelo perdão e nova chance que recebemos através da Sua misericórdia, que se renova a cada manhã!

O Senhor não nos deixa faltar o que comer, o que vestir (Mt 6:25-32). Ele sabe do que necessitamos, e derrama Sua bençãos sobre nós. E nos dá além do que pedimos. Graças também pelos planos e propósitos que o Senhor tem estabelecido em nossas vidas (Jr 29:11). Como é bom realizar a Sua vontade e esperar em Seu tempo!

Sermos gratos pelos livramentos, pelas suplicas atendidas, pelo conforto em nossos corações, por nos fortalecer em meio às tempestades. Por estar conosco todo os momentos. Não nos sentimos só e nem temos que temer pois Ele é nossa companhia, refúgio e fortaleza!

Oramos pedindo e clamando a Deus mas quando somos respondidos nos esquecemos de agradecer. Temos que ter essa atitude de gratidão, de chegar ao Senhor e dizer "Muito Obrigado Senhor pelas maravilhas que tem me feito!".  "Gratidão é a atitude natural de quem conhece Deus". Observe em Sua vida o agir de Deus, motivos não lhe faltará para agradecê-lO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade