De Joelhos

Arte e Adoração - De joelhos"O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou" (Sl 95:6).

"Exaltai ao SENHOR nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo" (Sl 99:5).


Dobrar os joelhos é uma demonstração externa daquilo que acontece em nosso íntimo, uma oração com humildade e fé. Se colocar de joelhos para orar ao Senhor, é se prostrar e se humilhar perante Ele.
Prostrar pelo dicionário é lançar por terra; curvar-se, humilhar-se, ajoelhar-se diante de...

É assim que tem que ser nossos momentos com Deus nos curvarmos perante Ele, nos larçarmos mesmo na terra.  Há uma canção que diz assim "Com meu rosto ao chão, Tua glória a brilhar" esse é o sinal de reconhecimento da Soberania e dependência de Deus. Ajoelhar-se diante do Senhor é demonstrar entrega total a Ele e Lhe dar a glória devida.

Prostrar-se perante o Senhor vai além da representação fisica é necessário que nosso coração se humilhe diante dEle. Quando nos curvamos diante do Senhor, Ele nos ouve e atende nossa oração, respondendo segundo a Sua vontade.

Se por de joelhos não é uma tarefa fácil ao homem, pois seu coração é cheio de orgulho, se acha auto-suficiente e que não precisa buscar a Deus pela oração. Mas como vimos aqui a Oração é a maneira mais direta que temos para falarmos com Deus, faz parte do nosso relacionamento com Ele e é um meio de crescermos e caminharmos rumo à santidade.

Alcançamos paz quando dobramos nossos joelhos e nosso coração em oração, clamando ao Senhor por nossas vidas, levando à Ele nossas preocupações, nossos sonhos e planos e pedimos também pelos males que afligem ao nosso próximo. Se derrame perante Ele em oração, entregando seus caminhos e confie que Ele te dará a orientação certa!

"O homem nunca é tão grande perante Deus como quando está de joelhos".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade