Santidade x Pecado

Arte e Adoração

Santidade e Pecado muitos dizem saber tudo sobre, que não precisam mais ouvir, será mesmo? (...)

"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela Glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Rm 6:1-4)

(...) Sabemos que pecado é tudo aquilo que nos separa de Deus, que nos retira da Sua presença, o que nos mantém longe dEle. Que entristece Seu coração, que transgride a Sua lei. Já experimentou viver assim? Num vazio sem a presença de Deus? Posso dizer que é o mesmo que continuar morto.

E por que quando nos deparamos com a seguinte pergunta "É possivel viver sem pecar?" achamos tão dificil sua resposta? E ainda conseguimos dizer que é impossivel viver sem pecar.Por que concluimos isso? Porque nos misturamos com o mundo, nos conformamos com ele e não temos uma mente renovada pelo Espirito de Deus. (Rm 12:2)

pecadoÉ mais fácil realizar nossas vontades, desejos, do que obedecer ao Senhor;  porque é "chato", "muito rigido","muito dificil". Sempre temos desculpas afim de justificarmos nossos erros, nossos "maus atos".

Jesus veio ao mundo como homem para nos mostrar que é possivel sim ter uma vida santa em meio ao mal, que é possivel sim deixar que a vontade do Senhor direcione nossas vidas.
Jesus morreu por nós pra realizar a vontade do Pai e o minimo que nos é pedido ainda achamos dificil?! Não precisamos morrer pelos erros dos demais, apenas obedecer os Seus mandamentos e ainda nos negamos a isso.

Quando nos acomodamos a dizer que "possuo a natureza pecaminosa e não tenho como deixar de pecar", estamos dizendo a Jesus que Seu sacrificio na cruz foi em vão, a vida que Ele deu por nós não valeu de nada, porque continuaremos a cair no pecado e continuaremos com a sentença de morte, simplesmente damos as costas pra Jesus e ignoramos Seu ato de amor. É dificil dizer não à carne mas é fácil dizer não à vontade perfeita de Deus?

Não digo que não iremos cair em erros mas não podemos achar que é inevitável, mas sim sempre buscarmos em nossos corações o Senhor, é Ele quem nos dá força pra vencer o pecado; ter em mente que o pecado vai nos tirar da presença dEle e assim conseguir negar o mal. Não deixemos que o pecado reine em nossas vidas, e sim que flua em nós o poder do Espírito Santo, que sejamos revestidos dos Seus frutos (Gl 5:22-23). Sabendo que o nosso velho homem foi com Ele crucificado e que não servimos mais ao pecado (Rm 6:6). Uma vez libertados do pecado, fomos feitos servos da justiça. Morremos para o mundo e renascemos em Cristo Jesus para um viver em santidade e em verdade.

Santidade, como já vimos aqui, é estar separado daquilo que não agrada a Deus e viver para Ele, ou seja, é estar morto para o pecado e vivo para Deus! Sem santidade ninguém verá o Senhor (Hb 12:14), só os limpos de mãos e puros de coração poderão se achegar em Seu santo lugar. É assim que o Senhor deseja nos encontrar, filhos que sejam santos como Ele é, que guardem e sigam os Seus mandamentos, aceitando a Sua perfeita e boa vontade.

É dessa forma que demonstramos todo nosso amor por Ele. Assim entregamos ao Senhor uma verdadeira adoração. Uma adoração que chega ao Senhor como cheiro suave, pois vem de um coração sincero e de um viver santo. Que possamos nos apresentar a Deus como vivos dentre mortos, e sejamos como instrumentos de justiça em Suas mãos! (Rm 6:13)

"Agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna, que é o dom gratuito de Deus" (Rm 6:22-23)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade