Orando Sempre

Arte e Adoração - Orando sempre
"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. "(EF 6.18)

“ Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos." (Cl 4.2)


Você alguma vez já tentou ficar um dia inteiro sem falar ou interagir de alguma forma com alguém? E apenas algumas horas? Quase impossível, pois a comunicação é uma parte importante e essencial de nossas vidas.

A oração é a maneira mais direta que falamos com Deus, Ele fala conosco através da Bíblia como já vimos em outros estudos e nós falamos com Ele através da oração.

Muitas vezes a nossa maior dificuldade está em acharmos um momento do dia em que podemos largar tudo e orar. De manha sempre estamos atrasados, durante o dia estamos cheios de compromisso e afazeres e a noite chegamos tão cansados que quando começamos a orar logo dormimos. Porém a oração é essencial para termos uma vida totalmente controlada pelo Espírito Santo e mantermos um relacionamento de amizade e entrega com Deus.

O Senhor quer nos ouvir, quer que depositemos nossa confiança nEle. Devemos entregar tudo de nossa vida nos mínimos detalhes expondo medos, angustias problemas, pecados e depositando tudo aos teus pés. Deus quer também que agradeçamos por tudo o que Ele já fez e tem feito por nós (Ef 5.20).

Em Lc 11.9,10 Jesus nos ensina mediante a uma dificuldade a pedir a Ele que nos teremos todas elas supridas, porém vale lembrar que Deus continua fazendo a vontade dEle e que cabe a Ele responder da maneira que o que pedimos ou não.

Deus responde nossas orações quando Obedecemos a Ele (1 Jo 3.22), nos dando muitas vezes mais do que pedimos não por mérito nosso mais pela graça dEle(Ef 3.20)

Não podemos esquecer que devemos orar constantemente, sem cessar, mantendo um relacionamento diário com Deus (1 Ts 5.17). Estando no ônibus, trabalho, faculdade ou envolvidos com outras atividades na correria do dia a dia podemos orar. Não importa se estaremos com olhos fechados, ajoelhados ou parados o que vale mesmo é manter um relacionamento de amizade e cumplicidade com Deus, pois Ele é nosso Amigo.

Vale lembrar também que nossas orações não podem ser desanimadas, pois é nossa escolha manter um relacionamento com Deus ou não e temos o livre árbitro para orarmos e conversarmos a hora que quisermos com Ele. (Lc 18.1).

Devemos louvar e agradecer a Deus em nossas orações, não só pelo o que Ele FAZ hoje pelas nossas vidas, mais também pelo o que Ele já fez e principalmente pelo o que ele É. A salvação que já nos foi dada vale mais do que qualquer problema que surja no meio do caminho. (Sl 106.1,111.1, 112.1, 113. 1)

A oração faz parte do nosso relacionamento com Deus e é um meio de crescermos e caminharmos rumo à santidade.

Neste dia:

- Faça um compromisso com o Senhor de orar e manter um relacionamento de cumplicidade e amizade com Ele;

- Escolha um amigo mais próximo e firmem um compromisso de orarem um pela vida do outro;

- Ore entregando todo o teu caminho ao Senhor e deixe que Ele se encarregue de te direcionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade