Devo ter medo?

Devo ter medo?"Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? " (Salmos 56.3-4)

Todos nós alguma vez na nos deparamos com alguma situação em que sentimos medo. O medo nada mais é do que um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, o reconhecimento da nossa insuficiência e impotência perante um perigo ou ameaças. Uma espécie de força que nos mantem paralisados e presos em nos mesmo.Por causa desse medo somos capazes de ter ações totalmente erradas diante da Palavra de Deus.

Sentir medo de qualquer coisa é normal o problema é quando deixamos nos dominar por ele. Quando isso acontece nosso medo transforma-se em um medo que chamarei de “pecaminosos”, onde por causa dele somos impedidos de fazer a vontade de Deus, pois estamos parados naquela situação. Esse medo nos controla de tal maneira que não conseguimos ao menos olhar para o Senhor.
Precisamos lembrar que por meio de Jesus encontramos a paz em Deus (Rm 5.1) e que para combater nossos medos precisamos nos lembrar que Deus está conosco sempre, (Sl 23.4, Jr 1.8). Em Hebreus 13:5-6 diz: Deus disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.


Porém no momento em que o medo vem ficamos desnorteados e achamos que fomos esquecidos pelo Senhor. Um dos primeiros passos é lembrar-se dos versículos que lemos acima, pois Deus nos disse que não nos desampararia. Ler e decorar trechos da Palavra de Deus nos ajuda também há conhecer um pouco mais Dele e a confirmar mais em Suas promessas.

De certa forma, o nosso relacionamento com Deus é uma questão de confiança. Quando confiamos no Senhor, estamos a permitir que Ele faça o que é o melhor para nós.

Deus nunca nos deixa, devemos lembrar sempre do que Ele nos disse em Sua palavra. Deus está presente em todos os momentos Ele é Onipresente. Apesar de todos os nossos medos devemos lembrar que nosso Deus é o Deus do impossível e que Ele é poderoso o suficiente pra nos proteger segundo o Seu poder.

Pense nisso: Deus tem cuidado de nos desde pequenos, nos sustentou, guardou- nos de todos os medos de criança. Tem também nos livrado de perigos e situações diárias que causam medo em muitas outras pessoas. Ele tem cuidado de nós até hoje, será mesmo que devemos ainda continuar com medo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade