Decisões Acertadas

Arte e Adoração - Decisões Acertadas“Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” (Ef 5.17).

Desejamos sempre saber qual a vontade de Deus para a nossa vida. Especialmente quando temos que tomar algumas decisões importantes. (que curso ou que faculdade fazer, aceitar ou não uma proposta de emprego, com quem namorar se namorar, e assim por diante...).

Muitas vezes nos deixamos levar por conselhos incertos, emoções ou simplesmente deixamos a vida correr, adiando decisões na expectativa que outros decidam em nosso lugar.

Mas qual será o caminho certo? Para um filho de Deus, conhecer, saber e fazer a vontade Dele não é uma opção. Sua responsabilidade é clara: como cristão ele precisa identificar escolher e abandonar a sua própria vontade e submeter-se a vontade do Senhor. Para entendermos e nos submeter- mos temos a Bíblia onde encontramos uma esperança segura, lá Deus nos da resposta para todas as nossas perguntas e dúvidas.

Claro que para isso precisamos de alguns “pré - requisitos indispensáveis” para entender e compreender mais facilmente a vontade de Deus.: ter uma entrega total e constante (Rm 12.1,2), um coração confiante (Pv 3.5-6), um coração submisso (Sl 25.9) , um coração íntegro pra com Deus (Sl 86.11).

Talvez em algum momento vc tomou a decisão errada e desobedeceu a vontade de Deus, não se esqueça que Deus é misericordioso e amoroso. Embora decisões erradas tragam consequências e limitações, aqueles que se arrependem são perdoados e restaurados. (Sl 37. 23-24)

Saber a vontade de Deus deve implicar fazer a vontade de Deus ainda que isso possa exigir que você saia da sua “ zona de conforto”. Mudanças e ajustes podem ser necessários. Vale lembrar que nem sempre a Vontade de Deus pras nossas vidas será a nossa vontade e isso é o mais difícil, deixar nossos desejos e confiar plenamente no Senhor é difícil mais Vale a Pena.

“ Apesar de todos os riscos, a vontade de Deus ainda é o lugar mais seguro do mundo para estar. “ Charles Swindoll

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade