Verdadeiro Ícone

adorar-a-Deus"As Tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os Teus mandamentos. Os que Te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na Tua palavra" (Sl 119:73-74).

"Graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do Seu conhecimento" (2 Co 2:14).

O que é um ícone? É alguém de grande destaque em determinada área. Por exemplo o Pelé, que é um icone do futebol brasileiro e mundial. Um ícone nos remete algo que ele mesmo representa em nós. Da mesma forma como o ícone nos remete algo, nós adoradores do Pai também somos ícones para as pessoas que nos vêem.

Como o salmista, as pessoas que o viam se alegravam com sua existencia, pois ele tinha um relacionamento profundo com Deus. Isso porque ele reconhecia que havia sido feito e formado pelas mãos de Deus. Alguém feito e formado pelas Suas mãos só pode ser uma obra-prima.

Nós também somos assim, formados pelo Senhor, tecidos com amor, não importando se histórias tristes ou alegres que temos vivio até hoje. Para tornarmos a vida melhor basta que busquemos sabedoria e entendimento para aprender os ensinamentos de Deus e coloca-los em prática. Quando fizermos isso as pessoas que olharem para nós se alegrarão, porque verão a ação de Deus em nossas vidas como resultado da esperança que colocamos nEle.

Talvez você jamais seja um icone internacionalmente conhecido, mas Deus deseja conduzir sua vida e alegrar seu coração, de maneira que as pessoas que convivem contigo possam se alegrar, pois você é alguém que as remete a Deus, um ícone do Seu amor!
Quem vive com Deus reflete Sua imagem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade