O Verdadeiro Tesouro

O Verdadeiro Tesouro“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Atos 20.24

“Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor por quem perdi todas as coisas. Eu as considero esterco para ganhar Cristo e ser encontrada nEle, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como Ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dos mortos.” Filipenses 3.7-11

O que é mais valioso pra você? Qual é o seu maior tesouro? O que é lucro? O que é perda?
Para nós muitas vezes, lucro é chegar a ser rico, é ter um carro novo, ser reconhecido pelos nossos talentos, ser aplaudido em nossas apresentações. Mas é incrível como esse lucro é passageiro e passa muito rápido.

Riquezas acabam, um carro com o tempo de desgasta e fica velho, reconhecimento morre assim que você comete um erro, aplausos duram no máximo 5 minutos. E é triste ver pessoas como nós que temos um tesouro muito maior, que é o próprio Deus, correr atrás dessas coisas passageiras.

Paulo entendeu o tamanho do tesouro que ele guardava dentro de si mesmo, e através da suas palavras nos mostrou que nós também temos esse tesouro dentro de nós.
Devemos colocar nossos corações naquilo que não nos pode ser tirado que é o conhecimento de Deus, que é a vontade de Deus, os sonhos dEle pra nós. Tudo isso jamais passará.

Assim como Paulo que nosso maior lucro seja o Senhor, nosso maior tesouro seja conhecer a Deus mais e mais, que nosso ganho seja cumprir os sonhos de Deus pra nós, cumprir a sua vontade e realizar o ministério que Ele confiou a nós.

Que nosso maior desejo seja conhecer a Cristo e sermos encontrados nEle!!!
É isso que queremos conhecer ao Senhor, a todo resto consideramos perda, mas o amor do Senhor e a sua presença jamais passará. Queremos te conhecer Jesus!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade