O que te impede de falar?

“E Paulo, como tinha costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras, expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo”.

Arte e Adoração - O que te impede de falar

Em Atos 17:1-14 vemos a passagem de Paulo e Silas pela Tessalônica e por Beréia. E como sempre aonde iam haviam alguns que se levantam contra eles, que tentavam impedi-los de pregar o Evangelho. O que aprendemos com exemplo deles é que eles tinham ousadia, ou seja, não tinham medo de pronunciar e proclamar a Palavra de Deus. Por mais aflições que passavam, sempre aonde iam anunciavam que Jesus Cristo era o Salvador. Também atentemos ao exemplo de Jasom, ele creu em Jesus e seguiu em seus caminhos. Jasom temia ao Senhor, era obediente a Deus; correu riscos por amor ao Senhor e para O servir.

E quanto a nós, quantas vezes temos deixado de falar de Jesus, de anunciar o amor de Deus, por medo do que vão pensar, de como vamos ser taxados e por isso deixamos tantas oportunidades passar...
Em Romanos diz que “...todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?”, o mundo precisa da verdade do Senhor, precisa do amor de Deus, da Sua graça.

Li uma vez uma historia de um homem que reclamava com Deus por tanta injustiça e dor no mundo questionando “Senhor por que não envia ajuda?” e Deus o respondeu: “ Eu enviei ajuda. Eu enviei você!”. Por quanto mais tempo iremos falhar nisso?! Quanto tempo, como este homem, continuaremos a murmurar e reclamar, sem nada fazer?!

Nós como servos do Senhor, como Igreja de Cristo, precisamos ter essa mesma ousadia que Paulo tinha em proclamar o Reino do Senhor, e necessitamos conhecer a Palavra a fim de falarmos com autoridade, sem medo de anunciar as boas novas do Salvador. Sejamos obedientes e tementes a Deus, e ir cumprir o chamado de Jesus “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16:15). Pois formosos são os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas (Rm 10:15).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade