Idolatria

Arte e Adoração - Idolatria"Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa" (Dt 5:8)

A idolatria é um sistema de valores em que damos mais importância a qualquer coisa ao invés de Deus. Alguns exemplos de possíveis idolos nossos são o poder, estudos, dinheiro, negócios, religião, ego, prestígios,etc.

Alguns adoram seu trabalho, vivem ele e pra ele; outros os esportes ou o lazer. Ainda outros se curvam diante da conta bancária que possuem, resumem suas vidas a mante-la "bem".

Há até pastores ou ministros de louvor que transformam seu ministério em um ídolo; devotam-se tanto a ele que não tem tempo para adorar de fato a Deus, para ouvi-lO e ter comunhão com Ele. Outros idolatram seu televisor. Nossa imaginação e nossas fantasias também podem ocupar o lugar do Senhor em nossa vida.

Também podemos destacar outro tipo de idolatria, quando se cria uma imagem mental acerca de Deus e passa a adorá-la em vez de adorar o Deus Vivo e Verdadeiro. Adorar aquilo que a própria mente imaginou é idolatria. Há aqueles que não perdem nenhum dia de aula da escola, mas qualquer coisa é motivo para faltar nos cultos na igreja; os que gastam muito em roupas, sapatos, comida mas não têm recursos disponiveis para Deus e Sua obra.

Dar mais atenção e dedicação a coisas,trabalho, lazer e até seu ministério do que a Deus, é viver em idolatria. Isso ocorre quando Deus não tem importância em sua vida.
Liberte-se disso, arrependa-se e dê ao Senhor o devido lugar em sua vida. Mostre que Ele é o que mais importa para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade