"Segundo o coração de Deus"

Arte e Adoração - Segundo coração de DeusEsse foi o titulo que Davi recebeu do Senhor, foi achado como homem segundo o coração do Pai. Quando olhamos para seus "maus feitos" pensamos como esse homem pode ser segundo o coração de Deus?!.

Mas estudando sua vida, como tenho aprendido com Davi. Davi errou muito e vemos algumas das suas consequências refletidas em sua familia. Mas o grande exemplo que nos deixou é a enorme intimidade com Deus.

Um homem que pecou, tanto como qualquer outro, mas com grande relacionamento com Deus de se quebrantar diante dEle. Davi mesmo errando reconhecia seu erro, se arrependia e se humilhava na presença do Senhor, clamando pela Sua misericordia e compaixão. Almejando um renovo de espírito, por purificação, por um novo coração (Sl 51).

Trazendo a nós, quando Deus olha para nós Ele poderá chegar e dizer que "esse(a) é segundo meu coração"?
Numa pessoa conforme o coração de Deus se encontra Dedicação, dedica sua própria vida ao Senhor Jesus, ou seja, deixa tudo e se dedica a Deus e Sua obra (Mc 1:17).

Sabe lidar com o pecado (Sl 32:1-5), o salmista fala que a bem-aventurança vem da confissão do pecado não de nega-lo. A pessoa segundo o coração de Deus sabe reconhecer seu erro e confessa-o diante do Senhor com coração sincero. Se derrama na presença de Deus e clama como Davi por perdão, por renovação, por libertação do pecado.

Livra-se da preguiça espiritual (II Pe 3:18), lê e estuda a palavra de Deus, se aprimora e reproduz isso de forma prática.
Ser cristão não significa ser perfeito. Nós pecamos, desobedecemos a Deus e isso nos separa dEle. Mas por meio do sacrificio de Jesus encontramos purificação. Podemos ser limpos de toda a transgressão, receber o perdão do Senhor e nos achegar a Ele novamente.

O que Deus procura em nós é que não deixemos que o pecado predomine em nossas vidas, mas sim o sincero arrependimento dos pecados; que busquemos manter a comunhão com Ele. "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" (Sl 51:10) Que essa seja nossa oração almejar um novo coração que busca somente agradar ao Senhor; uma mente renovada e um espirito inabalável!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade