IMITANDO A CRISTO

O propósito de aprendermos de Cristo e com Cristo, é que O imitemos.

Arte e Adoração - Imitando a Cristo.
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13).

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. (I Corintios 11:1).

Imitar é fazer igual, no caso do cristão, é andar nos passos do Mestre. O homem natural (ainda não nascido do Espírito, o não convertido) não pode assumir essa tarefa, (I Co.2.14) só a pessoa que já é um filho de Deus pode se lançar à esse propósito.

Em que imitar a Cristo? Exatamente naquilo que naturalmente temos imensas limitações para imitá-lO: PERDÃO, AMOR, SERVIÇO E SANTIFICAÇÃO.

As práticas que envolvem perdão, amor,serviço e santificação, são de forma direta, relacionamentos, elas se interligam de forma a resultar em relacionamentos que agradam a Deus. Ex: (Jo 13.14-15;col.5.12;Ef 4.32...)

Não devemos ser “Doutores” sobre a vida de Cristo, mas humildes servos que amam a Cristo ao ponto de buscar praticar (Em escala humana) os feitos de dEle.

Ele declarou que seríamos capazes de realizar em maior quantidade os feitos que ele fez.(Jo 14.12). Isso no sentido de que temos mais que três anos de ministério, e Ele teve só três, Ele pregou em um espaço geográfico relativamente pequeno em comparação o que temos hoje.

Pela atuação do Espírito Santo (Que já atua em na igreja desde sua subida aos céus) a igreja segue realizando seus feitos e anunciando o reino de Deus.

Sigamos nessa bendita tarefa.

Cristianismo autêntico, ocorre quando nossas atitudes para com as pessoas se assemelham às de Cristo.

Somos seres influenciáveis! Nossos mestres imprimem em nós suas característica, sejam eles; os pais, professores ou líderes!

Que Cristo, como o cabeça da Igreja, seja nosso Exemplo maior!

Que o sentimento que nos move seja o de Cristo (Fil. 2.5)

Que nossa disposição de mente seja como a Dele (I Co. 2.16)

A mais nobre das escolhas, é a de seguir a Cristo (Decisão de obedecer e amar ao Mestre)

Isso significa que é algo que qualquer que ouvir e crer (Jo.5.24), independente de instrução ou cultura, poderá realizar tal feito no poder dado pelo Pai (Jo.1.12 e At. 1.8).

Quem voce esta imitando? #pensanisso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade