Teatro: Adoração em ação

teatroComeçar a examinar o teatro como um meio de "adorar" ajuda a lançá-lo em uma jornada para descobrir e desenvolver o seu próprio potencial. O teatro associa-se à adoração como um símbolo em ação.

Como participante você se torna um instrumento para adorar, o qual tem o potencial para transcender palavras e movimentos físicos para uma experiência simbólica. Como expectador, você também se torna um instrumento para adorar quando você se conecta e se identifica com a experiência.

O teatro como um meio de adoração afirma nossa própria espiritualidade, e quando isto acontece, nós vislumbramos o potencial positivo dentro de nós mesmos e ao mesmo tempo construímos uma ponte até Deus; entretanto cada um de nós faz esta definição.
Quando isto não acontece, então o evento teatral não é um ato de adoração. Ele pode ser um entretenimento, mas isto não leva à adoração.

Por que ter o teatro como arte em forma de Louvor? Porque a maneira mais eficiente de impactar a vida das pessoas é através da experiência. As pessoas conhecem a Deus e crescem em relacionamento pessoal com ele somente através da experiência. Mas a experiência com Deus geralmente não acontece sozinha

Nós somos chamados a ser membros do corpo de Cristo. Isto é, nós nos dedicamos ativamente ao ministério de acordo com os nossos talentos e as circunstâncias da vida.
Nossas ações em servos ativo com a combinação de teatro têm o potencial de ajudar e trazer pessoas para momentos na presença de Deus. Por causa da sua natureza, o teatro pode funcionar como uma aproximação do testemunho.
teatro
O teatro ajuda as pessoas a experimentar algo de uma maneira que nenhum outro método consegue. As pessoas experimentam a vida mostrada no palco sem na verdade realizar o que viu. Entretanto, esta experiência é real e segura. Por exemplo, as pessoas podem passar pela experiência de morar em um beco sem a necessidade de deixar sua casa para viver isto. Desta maneira, elas podem entender sentir e ainda podem ir para casa e responder a esta experiência em seus próprios termos.

Através da experiência, o teatro tem o potencial de levar e evangelizar as pessoas, as fazendo conhecer a Deus de uma maneira ampla e verdadeira. Com isso teatro como um método de testemunho e louvor é um ministério de cura. O teatro baseado na vida humana e seu viver podem profundamente tocar aquelas pessoas que estão machucadas e com o coração partido. Uma pessoa se identifica com os personagens e suas situações.

O teatro é um ministério de louvor. Quando nós louvamos, nós honramos, celebramos e reverenciamos a Deus.

(Texto extraído de Projeto de Salvação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade