Estar preparado

oração"E edificou cidades fortificadas em Judá; porque a terra estava quieta, e não havia guerra contra ele naqueles anos; porquanto o SENHOR lhe dera repouso.
Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades, e cerquemo-las de muros e torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda é nossa, pois buscamos ao SENHOR nosso Deus; buscamo-lo, e deu-nos repouso de todos os lados. Edificaram, pois, e prosperaram." (2 Crônicas 14.6 e 7)

Nesse texto a Bíblia diz que o Reino de Judá estava num período de paz, ou seja, não havia guerras na terra, nos territórios de Judá.

Mas mesmo assim o Rei Asa não ficou sentado enriquecendo e fazendo festas, comendo e bebendo até o dia de sua morte, muito pelo contrário, o Rei Asa se preparou para os dias que iam vir, pelas guerras que poderiam vir. Ele preparou cidades fortes, armou o seu exército, pois sabia que se esperasse pelo dia mau seria tarde demais.

Quero fazer a aplicação desse texto em dois aspectos das nossas vidas, em duas áreas de nossas vidas, a Espiritual e a Material.

Na nossa vida espiritual devemos estar sempre cautelosos, pois não sabemos em que horas nos sobrevirá uma tentação. Não podemos prever quando passaremos por uma situação difícil em nossas igrejas ou mesmo em nosso trabalho ou família, portanto devemos permanecer em oração e clamor ao Senhor. A Bíblia mesmo fala aquele que está em pé deve tomar cuidado para não cair (1 Coríntios 10.12).

Na nossa vida material devemos estar preparados para os dias maus, para os dias de seca. Não digo para acumularmos dinheiro na terra, nem bens, pois a Bíblia nos orienta a não fazermos isso (Mateus 6.19), mas sim para sermos inteligentes quanto ao gasto do nosso dinheiro. Não podemos nos entregar aos consumos exagerados desse mundo, não podemos gastar tudo o que ganhamos com coisas fúteis e desnecessárias.

Devemos usar tudo o que o Senhor tem nos dado com inteligência e lembrando sempre que temos que ajudar ao nosso próximo.
Sejamos, portanto inteligentes nos dias de paz e descanso, nos preparando para os dias de guerra!

Kamila Batista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade