Teatro como forma de adoração

Arte e Adoração - Teatro como forma de adoraçãoExistem diversas formas de adorar a Deus e transmitir a Sua palavra. Uma delas é com certeza a arte, seja em forma de poesia, música, dança, cinema ou teatro. Todas podem ser formas de expressar sua adoração e seu amor ao Senhor.

Em busca de novas maneiras para pregar o evangelho de Jesus a quem conhece, e principalmente, a quem não conhece, as igrejas descobriram o teatro como uma arma poderosa para impactar vidas. Despertando no coração das pessoas o trabalho de missões. E através de encenações e textos baseados na Bíblia, elas têm desenvolvido e profissionalizado cada vez mais os seus Ministérios de Teatro.

Hoje, existem vários grupos e companhias teatrais com o único objetivo de levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas possível. O teatro é uma importante ferramenta para os jovens de hoje. ''A nossa geração é muito visual e o mundo tem investido nisso, televisão, internet, teatro, vídeo. Eu acredito que é fundamental ter o teatro na igreja, porque é a palavra sendo pregada usando a tecnologia, o visual, as cores e as imagens.

Então, você consegue prender a atenção da pessoa por uma ou duas horas, e ela entende uma mensagem que talvez levasse anos se fosse de outra forma'', afirma Caíque da Cia. de Teatro Jeová Nissi, de Campinas (SP).

Começar a examinar o teatro como um meio de "adorar" ajuda a lançá-lo em uma jornada para descobrir e desenvolver o seu próprio potencial.

O teatro associa-se à adoração como um símbolo em ação. Como participante você se torna um instrumento para adorar, o qual tem o potencial para transcender palavras e movimentos físicos para uma experiência simbólica. Como expectador, você também se torna um instrumento para adorar quando você se conecta e se identifica com a experiência.

Seja no teatro ou em qualquer outra forma, que o Senhor seja adorado! Use seus dons e talentos para exaltar o nome dEle! Que toda a Glória e Honra seja dada a Ele!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade