Disciplina

Arte e Adoração - Disciplina"Tão-somente os altos não foram tirados; porque ainda o povo sacrificava e queimava incenso nos altos." (2 Reis 12.3; 14.4; 15.4; 15.35)

Enquanto lia a história dos Reis de Judá, notei que essa frase se repetiu por quatro vezes "porque ainda o povo sacrificava e queimava incenso nos altos", então pensei por que este povo ainda sacrificava nos altos? Por que os Reis Joás, Amazias, Azarias e Jotão não destruiram esses altos? Para agradar ao povo talvez? Mas Deus sabia o que estava fazendo, Ele tinha um plano para o seu povo, um plano doloroso, uma disciplina que iria doer no seu coração mas que era necessária.

No livro de Miquéias, um profeta da época, a Bíblia fala:" Tudo isto por causa da transgressão de Jacó, e dos pecados da casa de Israel. Qual é a transgressão de Jacó? Não é Samaria? E quais os altos de Judá? Não é Jerusalém?Por isso farei de Samaria um montão de pedras do campo, uma terra de plantar vinhas, e farei rolar as suas pedras no vale, e descobrirei os seus fundamentos.E todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todas as suas ofertas serão queimadas pelo fogo, e de todos os seus ídolos eu farei uma assolação; porque pela paga de prostituta os ajuntou, e para a paga de prostituta voltarão." (Miquéias 1.5-7)

Ou seja, o Senhor disciplinaria o Seu povo. Deus não queria castiga-los, Seu intuito não era faze-los sofrer, mas Deus queria que Seu povo aprendesse dEle.

Muitas vezes conosco funciona da mesma forma, Deus usa diversas formas para falar conosco, para nos ensinar mas nós endureçemos nossos corações. Deus fala conosco através do seu Espírito, Ele fala conosco através da sua Palavra e por último Ele usa as Circunstâncias.

No caso do povo de Judá, a circunstância foi serem levados cativos por outros povos. Em nosso caso pode ser perder um emprego, a familia, amigos, bens materiais, seu ministério. Deus não quer te ver sofrer, mas como Pai Ele está pronto para discipliná-lo se for necessário, e Ele o fará por amor a você.

Temos que entender a disciplina como forma de demonstrar amor, se Deus está te disciplinando você deve estar feliz porque Ele se importa com você. Deus ama os seus filhos. Deus ama você. Se for necessário permita-se ser disciplinado, você aprenderá muitas coisas, falo por experiência própria. Veja a disciplina como aprendizado e não castigo.

Hoje pense um pouco a respeito do que falamos e analise o que em sua vida tem te atrapalhado, qual está sendo o seu alto de sacrifico, qual tem sido o seu ídolo, o que tem tomado seu tempo de estar com Deus, e deixe isso, coloque o Senhor em primeiro lugar. E se você tem passado por uma disciplina do Senhor, entenda como um ato de amor do seu Pai, e aprenda aquilo que o Senhor tem te ensinado.

Deus nos abençoe!!
bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade