“Mas a hora vem...

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:23-24).


Ao ler esse versículo de João me pergunto: O Senhor encontraria em mim um verdadeiro adorador, que o adora em espírito e em verdade? Tenho andado com verdade? É o Espírito que me move ou o meu Eu que tem me guiado?

Poderia tocar maravilhosamente bem, cantar perfeitamente, compor lindas canções, ser um ótimo ator, um excelente bailarino e emocionar a muitos. Mas de que valeria? não passa de um bom espetáculo, uma bela apresentação. Encontramos por ai bons artistas, mas que usam seus dons para própria glória. (João 12:43).

Em romanos, Paulo fala que mudaram a verdade de Deus em mentira e honravam e serviam mais a criatura do que o Criador (Romanos 1:25). E hoje temos agido igual? Temos nos esquecidos de quem nos dá a inspiração, do Artista? Do Autor da Vida?

Temos usado nossa arte como forma de adoração a Deus, temos servido para Sua Glória ou só uma forma de autopromoção, de buscar fama, sucesso, reconhecimento?

Lembremos que coisa alguma podemos receber se não nos for dada do céu. (João 3:27) Se temos criatividade, inspiração, talentos é porque o Senhor derramou sobre nós, nos agraciou. Ouvi uma frase bem interessante “Que não vive pra servir, não serve pra viver.”

Não há outro motivo de existir se não for pra adorar e exaltar o nome do Senhor. É pra isso que fomos chamados, para adorá-lO, criados para o Seu louvor!

O Senhor não procura por grandes artistas, e sim por verdadeiros adoradores! Que O amem e O adorem acima de todas as coisas! Alegre ao Nosso Deus com seu louvor! Abra seu coração e O louve com todo o seu ser!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade