Adoração: Atrair a Glória de Deus

"E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR;" 2 Crônicas 5.13

Achei esse versículo muito tremendo, será que você pode imaginar? Eu bem que tentei mas acho que toda minha imaginação é muito pequena. 
Como é bom poder desfrutar da presença do nosso Amado, é como um bálsamo de alegria sobre as nossas cabeças, como um dia ensolarado, só a presença do Senhor nos satisfaz por completo.
Mas precisamos nos atentar para algo, não é simples e puramente pelo fato de os levitas estarem tocando em uníssono e muito bem, imagino eu, que a glória do Senhor desceu sobre aquele lugar.

Antes do louvor começar todos os levitas se purificaram e se santificaram  é o que diz o texto de 2 Crônicas capítulo 5 nos versículos 11 e 12 "...porque todos os sacerdotes, que ali se acharam, se santificaram....".
Assim nós também, mesmo que ofereçamos um louvor muito bom precisamos antes de mais nada nos santificar.

Mas pra mim o mais importante nesse texto é a manifestação da Glória de Deus, o templo que Salomão construiu era novo e belíssimo mas sem a glória de Deus seria apenas um templo. A glória do Senhor transformou aquele templo num lugar de adoração, é para isso que estamos aqui, é isso que devemos buscar todos os dias transformar nossos templos em lugares de adoração, e não digo isso me referindo somente a igrejas, falo também do seu quarto ou da sua sala, faça desses lugares simples lugares de adoração, lugares da habitação da Presença de Deus. 

Devemos ser tão apaixonados pelo Senhor a ponto de não suportar passar um dia se quer longe da sua presença, que possamos busca-lo tão intensamente a ponto de as pessoas perceberem a nuvem da Glória de Deus sobre as nossas vidas.
Que em nome de Jesus nossa oração todos os dias possa ser: Que entre o Rei da Glória, porque o Senhor é bom e a Sua benignidade dura para sempre!!! Aleluia!!!!

Boa Semana a Todos

Bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade