Dança de celebração

dança na adoração
A dança na bíblia é tida como uma arte na qual podemos expressar nossa alegria a Deus; “Davi dançava com todas as suas forças diante de Deus” (2Sm 6.14).
A dança, assim como várias outras formas de arte faziam parte das celebrações do povo de Deus representando alegria, por recomendação do próprio Deus (Jr 31.13). Ela também traduziu a alegria dos homens libertos por Deus de sua tristeza, e livres eles dançavam em celebração. Na Bíblia fala que as mulheres dançavam em grupo exaltando ao Senhor pelas maravilhas realizadas sobre seu povo (Ex 15:20).

Nós hoje uma vez libertos por Cristo podemos dançar nos alegrando na presença de Deus sem reservas!  Há maior motivo de celebração que essa? Fomos libertos do pecado, resgastados das trevas, Ele tomou sobre Si toda nossa dor e nos trouxe a paz. Mesmo quando nos encontramos tristes podemos nos alegrar com  essa verdade e louvar ao nosso Deus, é a Sua alegria que nos dá força!

Temos a liberdade de louvar ao nosso Deus com nosso corpo, voz e todo nosso ser e nos render diante Daquele que nos criou e entregarmos a Ele a verdadeira adoração! Aproveite essa liberdade e faça como Davi se alegre, dance, com toda as suas forças diante do Senhor! Alegre ao coração do nosso Amado com sua celebração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade