Temos Que Ser Um

Arte e Adoração - Temos Que Ser Um "E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns." (Atos 4. 32)

Usamos muito esse texto de Atos 4 para falar de unidade dentro da igreja e de como seria bom se todas as igrejas fossem como a igreja primitiva, de fato eu concordo bom seria que nós hoje tivéssemos as mesmas atitudes e o objetivo de ser um.

Mas hoje eu queria falar um pouco sobre ministérios. Ministérios de louvor, de dança, teatro e etc. Ministérios em geral. Todos nós dentro de nossas igrejas fazemos parte de um ou deveríamos fazer parte de um, já que fomos criados para servir ao Senhor do Exércitos.

Tenho observado como muitos ministérios caminham, ou melhor se arrastam, sem unidade, sem que os membros tenham os mesmos objetivo. Lamento o fato de estarmos trazendo para dentro da igreja o mundo individualista em que ninguém se importa com o próximo. Mas para que haja mudança é necessário primeiramente que individualmente cada membro faça analise:

Qual é o seu alvo?

É certo que esses ministérios estão com os dias contados, é impossível caminhar juntos se cada um quer uma coisa. Para andar junto é necessário que todos tenham um mesmo alvo. Mas qual é o alvo do seu ministério? Qual é o seu alvo dentro d seu ministério? Obter status dentro da igreja? Agradar aos homens? Obter parte da glória de Deus? Ou seu alvo é o Senhor? Seu objetivo é agradar o coração do Seu Criador? Render ao único digno toda glória e louvor?

Faça uma analise em sua vida, cuide-se para que não haja enganos pois o coração do homem é enganoso. Reveja seus objetivos em fazer parte de um ministério em sua igreja. Busque de Deus que em nada seu coração se glorie senão no privilégio de poder adorá-lo.

A segunda analise deve ser feita em grupo, o líder desse ministério deve se encarregar de cuidar de cada um de seus membros e zelar pela unidade do grupo. fazendo os seguintes questionamentos: Qual é o nosso objetivo como ministério na casa de Deus? O que Deus quer que façamos?

É necessário que se entenda, Deus não precisa de nós mas Ele nos escolheu para fazer a sua obra nessa Terra. Ele nos chamou para a sua obra, portanto todos devemos estar cientes de que se fazemos algo, fazemos para o Senhor e que a colheita é para a sua glória, é para a expansão do Seu Reino. Esse deve ser o nosso objetivo a Expansão do Reino de Deus.

Se estamos todos nesse mesmo objetivo alcançaremos a plena unidade assim como a igreja de Atos 4, sendo todos um só coração, um só corpo. Assim refetiremos o brilho do Senhor e seremos um ministério fértil no Reino de Deus. Só assim o mundo reconhecerá o amor de Deus (Jo. 17.21)

Busque como ministério ser um só corpo com um só objetivo que é alegrar o coração do Amado das nossas almas.


Boa Semana a Todos

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade