A glória dos homens Jo 12.42 e43

Achei muito interessante esse capitulo do livro de João. Nele Jesus fala do seu sacrifício e tem seu nome glorificado por Deus, mas as pessoas não criam nEle. Assim se fez para que se cumprisse a profecia de Isaias que também é mostrada nesse texto. Mas é muito interessante o versículo 43 que diz: “Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” Isso chamou muito a minha atenção.

Os homens daquela época preferiam fazer o que os homens poderosos mandavam por puro interesse de que fossem reconhecidos e recebessem um pouco da glória desses homens, isso é mostrado no versículo 42. Para eles era muito mais importante a glória que podiam receber aqui na Terra do que o galardão que os esperava no céu. Era mais valiosa para eles a opinião dos homens do que a de Deus.

Já para os discípulos de Jesus algum tempo depois de sua morte era mais importante obedecer a Deus (Atos 5.29), eles se preocuparam com a reação de Deus não com a reação dos homens, ou o que a reação dos homens poderia lhes causar.

E para nós hoje? É mais importante agradar a homens do que a Deus? Queremos a glória dos homens ou a glória de Deus? Quem queremos ser? Os discípulos de Jesus ou os fariseus?
Devemos, portanto buscar a Deus e a sua glória. A glória dos homens é passageira e traz dores. A glória de Deus é para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade