Estêvão: Verdadeiro Exemplo

Arte e Adoração - Verdadeiro Exemplo"Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio." (Atos 6.3)

Se fala muito que os ministros do Senhor (sejam eles do louvor, da dança, do teatro, ou mesmo pastores) por terem maior visibilidade devem ser exemplo para os demais irmãos da igreja, isso de fato é uma realidade, mas nos apegamos a isso somente quando estamos dentro da igreja nos esquecendo de que vida com Deus é em todo tempo e lugar. Quero citar um exemplo de homem de Deus em todo tempo e lugar, seu nome é Estêvão.

Um diácono escolhido pela igreja primitiva pra tratar das causas das viuvas e órfãos. Um homem segundo a Bíblia cheio de fé e do Espírito Santo (Atos 6.5). Que através do Espírito Santo fazia prodígios e sinais (Atos 6.8). Um homem que tinha intimidade com o Senhor e que vivia a verdade de Jesus, o primeiro a morrer pelo nome de Jesus.

E ai então me pergunto: Estamos a dispostos a ser como Estêvão? Sermos de fato um exemplo de homens e mulheres cheios de fé e do Espírito Santo? Estarmos dispostos a morrer por amor ao nome de Jesus? Quanto mais eu penso sobre essas coisas vejo o quão distante estou de ser um exemplo e percebo quanto tenho que mudar para alcançar a perfeição.

Analise-se, pense se você está sendo um exemplo do amor e da majestosa glória de Deus na terra. Quanto tempo será necessário pra que acordemos para essas coisas? Quanto tempo ainda viveremos o falso cristianismo? Por quanto tempo nos prenderemos a falácias? Quando vamos parar de falar e passar a viver a vida de Cristo?

Meu clamor nesse dia é para que Deus nos desperte para a necessidade de sermos verdadeiramente homens e mulheres cheios de fé e do poder do Espírito Santo. Busque a cada dia ser como Jesus, viver como Jesus, lembrando sempre que tudo é para Ele.


Beijos
Boa semana a todos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade