Zona de Conforto

"Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério." (2 Tm 4.5)

A sociedade e todas as "ferramentas" criadas (por ela e para ela) são capazes de influenciar nossas opiniões e decisões.

Incrível como uma notícia, um anúncio e um vídeo são capazes de desviar nossa atenção e nos fazer perder o foco do que realmente é importante. É impressionante a falta de conteúdo e a maneira com que as pessoas expõem suas opiniões hoje.

É nítido que a lavagem cerebral que a sociedade um dia sonhou em fazer em nós, dá resultado e nos faz esquecer-se de temas muito mais importantes. Isso nos faz falar e divulgar os temas discutidos por ai em nossas fan pages, em nossas conversas paralelas e em nossos cafés...

Existem temas, situações e problemas pulando diariamente diante de nossos olhos, ao vivo e a cores e nós deixamos passar batido porque nos preocupamos muito mais com a novela das 21hs, com último capítulo daquele seriado que amamos, com a nossa diversão e comodidade, com uma fofoca de um amigo e principalmente com o nosso EU... Porque teoricamente nos dá menos problema, menos trabalho e menos transtorno pensar em nós ou deixar que outros pensem e ajam por nós. Porque a que roupa vamos usar, o site que gostamos de ver e aquele livro que gostamos de ler fazem mais sentido para nós do que qualquer outra coisa.

Existe um mundo inteiro, um Brasil inteiro e cidades inteiras precisando de ajuda, precisando de cuidado, precisando de pessoas que tenham conteúdo e que possam falar sobre o que vale realmente a pena e sobre qual é a Verdade, a Solução, o Caminho e a Saída.

Jovem saia de sua zona de conforto, saia de sua conexão individualista, de seu mundo planejado e exclusivo. Ultrapasse barreiras para gritar ao mundo que Jesus é o Único meio de obterem salvação, vida eterna e mais que isso que Ele é o Único capaz de nos dar a verdadeira Alegria!

Na Palavra de Deus em 2 Tm 4.1 a 4 diz que devemos pregar a Palavra em tempo e em fora de tempo! Aproveite enquanto temos essa oportunidade de contar as boas novas de Cristo, pois haverá um tempo que a liberdade acabará.

Não se envergonhe dessa Verdade, carregue a bandeira de Jesus por onde quer que você for. Saia de sua zona de conforto e fale Dele, viva Jesus e vista a camisa de Jesus. Não omita nada naquilo que você sabe por preguiça, vergonha ou falsas desculpas. Siga o Mestre e torne-O conhecido por todos aqueles que passarem por sua vida.

Não permita que a mídia, sociedade e os assuntos passageiros te desviem do foco correto!

Que Deus te abençoe e te faça um propagador de Jesus e que Ele te ajude a dizer não a toda e qualquer influência da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade