Ladrões de Adoração

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (Jo 4:23).

Será que você tem sido um verdadeiro adorador? Ou tem deixado que coisas, pessoas ou situações roubem a sua adoração a Deus? Estou lendo um livro que tem esse mesmo título como nome e gostaria de compartilhar o que tenho aprendido com vocês nas próximas semanas.

Você consegue identificar as coisas que tem roubado sua adoração, seu tempo em desfrutar da presença de Deus? Há muitas coisas inofensivas a vista e se olhar bem são necessários em nosso dia a dia, mas que no fim acabam se tornando "ladrões" de adoração ao Senhor.

Usados como ferramentas do inimigo para desviar o nosso foco do Senhor e da Sua vontade, fazendo com que tenhamos a cada dia menos tempo para nos dedicarmos a Deus e a Sua obra.

Hoje quero falar sobre a Televisão. Um veículo ótimo para nos informarmos sobre os acontecimentos do mundo, de maneira rápida e precisa; de aprendermos sobre assuntos importantes para nossa vida;e até mesmo para rirmos um pouco.

Mas também serve muitas vezes para nos convencer de que precisamos de determinada coisa que na verdade não nos será útil, ou seja, também serve como um meio de trazer a futilidade para nosso meio. Sem contar programas com piadas de mau-gosto, querendo nos envolver numa teia de imoralidade. Também pode ser uma ferramenta para criar "conceitos" como exemplo de que felicidade é através do TER, mais e mais.

Pois é, tantos prós e contras, mas o que importa é qual a influência desse aparelho em você? O que você tem visto? Tem sido instrumento de benção ou de perdição? Muitas pessoas não vêm a hora de chegar em casa após um dia cheio de trabalho, para sentar em frente a tv e "relaxar". Parece normal mas muitas vezes é o "início da sua dose diária de contaminação: sexo, drogas, maldade de todos os tipos transbordando cheia de cores na tela do aparelho, embrenhando-se na mente do cristão e poluindo o seu coração".

Entenda que não estou dizendo que não se deve assistir televisão, pelo contrário, falo é da falta de discernimento de muitos cristãos. Falta pensar naquilo: o que me convém? (1 Co 10:23). Sabe, pensar sobre o que as ideias pregadas ali tem feito em minha mente. Muita gente nem percebe mas acaba sim sendo influenciado pelas coisas ruins que são lançadas na sua tela.

Cristãos que passam a ser "liberais" aceitando práticas pecaminosas, banalizando e desvalorizando Deus e Sua palavra. Infelizmente em meio a tanta seriedade, há tanta "porcaria" também! Precisamos tomar cuidado com aquilo que deixamos entrar em nossos lares.

Apesar de tanta coisa ruim é possível haver luz ali. Programas que tenham músicas em louvor a Deus e pregações têm a possibilidade de alcançar milhares de pessoas. "Levando o Reino de Deus às casas de milhões de pessoas".

A diferença está em: O que você tem colocado na sua televisão? Os programas "mundanos" (me refiro a programas que não acrescentam em nada no nosso entendimento e crescimento como pessoa e servo!) sempre ganham? E quanto tempo você fica em frente à televisão vendo programas seculares e quanto tempo você passa lendo a palavra de Deus ou assistindo algum culto, estudo, enfim buscando crescimento espiritual e intimidade com o Senhor?

Já parou pra pensar que você pode estar dedicando dias inteiros, ou seja 24hrs ou mais, na frente da televisão mas ir à Igreja passar 2h por semana você tem achado muito? Não vendo à hora de voltar pra sua casa. Se isso acontece é porque a televisão tem sido a ladra da sua adoração ao Senhor. "Quando nosso coração não sente alegria em estar na casa de Deus, prestando um culto com reverência a Ele, é porque algo está errado conosco".

Procure evitar ver somente programas seculares. Use o seu aparelho de televisão para prestar culto a Deus, ao invés dele só roubar a sua adoração a Deus. Use-o como uma porta das maravilhas de Deus, ao invés de contaminação mundano. "Faça dele um instrumento a auxiliar a expansão do Reino de Deus!"

E o mais importante, NADA neste mundo pode tomar a prioridade de Deus em nossas vidas! Todo nosso tempo e dedicação deve ser em adoração ao Senhor. Nosso maior prazer e descanso deve ser estar em Sua presença! "Ame ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento! (Lc 10:27) Acima de tudo e de todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade