Ladrões de Adoração - II

"Antes, quando vocês não conheciam a Deus, eram escravos daqueles que, por natureza, não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez? (Gl 4:8-9).

Na semana passada iniciei uma "série" digamos assim sobre como saber se estamos sendo verdadeiro adoradores do Senhor e de como identificar possíveis "Ladrões" de nossa adoração a Ele (VEJA Ladrões de Adoração). Falei com vocês sobre a Televisão, como ela passa de uma utilidade doméstica e à cultura, a ser o centro do nosso dia a dia, ou seja, se torna o foco no lugar de Deus. E como passa a ser um instrumento usado pelo Inimigo para nos influenciar e desviar dos propósitos de Deus.

Mas se você como eu, não tem esse aparelho como prioridade e de fato é algo usado apenas como informativo. Não significa que também não estamos desviando nossa adoração ao Deus Vivo para qualquer outra coisa em nosso cotidiano. Então hoje quero falar sobre o Computador.

Um instrumento de trabalho, diversão, aprimoramento. Que mudou completamente o mundo, facilitando o acesso a informações que levariam dias a serem transmitidas. Facilitando a realização de pesquisas que levariam meses ou até anos, transformando a busca em poucas horas. Permitindo por meio de sites, blogs, chats, expressar ideias, sentimentos, devocionais, estudos. Permitindo o contato com parentes e amigos de longe, como também gerar novos relacionamentos.

Mas, porém, todavia, da mesma forma que chega as coisas boas, as ruins também tem a possibilidade de proliferar muito mais rápido também, como sites de pornografia, sites com conteúdos violentos e inapropriados, manipulações e distorções de verdades, fraudes, etc. "A criatura se voltou contra o seu criador".

Vivemos num campo de batalha diário, da mesma forma como o avanço da tecnologia facilita a nossa vida também facilita que nosso lares sejam invadidos pelas forças malignas. Quando ligamos nossos computadores somos bombardeados com todo tipo de contaminação que esse mundo tem a oferecer. Só conectarmos à Internet e já surgem pop-ups com imagens sensuais, com itens a instigar nosso egoísmo, a mentira ou até nos levar a cair na inveja.

"Ao acessarmos a internet é como se aparecessem os links: www.pecado.com e www.santidade.com, a escolha é sua!" Nós como servos de Deus devemos ignorar toda podridão enrustida nos sites e automaticamente estaremos dizendo não ao pecado!

Temos que estar em alerta pois aos poucos o inimigo vai tomando nosso coração, nossa mente,e de repente tudo que antes nos era abominável parecerá normal, comum. Não vai nos causar mais escandalização, mas sim desejo por ser e agir "igual". O certo passará a ser errado e vice-versa.

O resultado é o esfriamento da nossa fé. Sem que você perceba te gerará um desanimo em ir à Igreja e participar de coisas voltadas a Deus. E quando for assim que ouvir a Palavra de Deus te baterá uma vontade de ir embora, ou de acessar suas "redes sociais" pelo celular. Pois o seu coração se encontra fechado para Deus e Sua palavra e completamente contaminado com as impurezas mundanas.

O que você tem procurado quando liga seu computador? Quanto tempo tem passado entrando de rede em rede? Você tem se incomodado com as janelinhas impróprias que abrem do nada, ou tem dado suas visualizadinhas? Seus emails, tem sido para abençoar as pessoas que te cercam ou só tem sido de piadinhas de duplo sentido?

O erro dos cristãos não é ter acesso à internet, aos sites, redes sociais e afins, mas sim está em ser a única coisa em sua vida, sabe aquelas pessoas que passam mais de 8h conectados e não conseguem passar um dia ou algumas horas sem acesso, pois então se está assim, sai dessa!!

Muitos que dizem serem servos de Deus tem usado a internet como uma forma de crítica, de desabafos cheios de heresias, de uma maneira de ter um vida dupla. "Trazendo mau testemunho e possíveis divisões causadas por "crentes" que travaram não uma batalha espiritual mas carnal contra o Reino de Deus".

Enquanto perdemos tempo com discussões e críticas desnecessárias, o evangelho tem deixado de ser pregado. Enquanto perdemos tempo acessando conteúdos banais, Deus tem deixado de ser adorado. "É isso que o inimigo quer: criar meios que consumam o seu tempo para que não tenha tempo o bastante para adorar a Deus em espírito e em verdade.

Horas gastas na frente do computador com inutilidades e horas perdidas que poderiam estar em desfrutar da presença do Senhor. Horas perdidas que poderiam estar em ler e conhecer a Palavra de Deus e a Sua vontade para nossas vidas.

Olhe para sua vida, o inimigo tem conseguido roubar seu precioso tempo? "O tempo que deveria estar de joelhos, falando com o Senhor em oração, revestindo-se com as armas espirituais e chamando a atenção de Deus com a sua, adoração!" Preciosa é a sua adoração para o Criador de todo o universo. Não perca a chance de agradar e alegrar o coração de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade