Inverter as Prioridades

"Não terás outros deuses diante de mim;"  (Dt 5.7)

"Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."  (1 Co 8.6)


Essas duas passagens são bem claras: Não devemos ter nenhum outro deus perante o Senhor porque só existe Ele sobre todos nós.

Eu não confio e nem acredito em outros deus se não o Senhor. Porém por vezes e se não diariamente coloco coisas, prioridades, pessoas e até mesmo desejos a frente do Senhor que se transformam automaticamente no meu “deus/senhor”.
Estava incomodada com essa situação, parece que esse bicho das prioridades pega todo mundo e faz com que nós caíamos direitinho nisso.

Eu percebi que de um tempo para cá estava vacilando. Notei que algumas coisas em minha vida muitas vezes vinham na frente de Deus. Estava priorizando estudos, trabalho, ministério, AMIGOS e até mesmo eu. E Deus que era bom estava de lado em segundo, terceiro, quarto e quinto plano... Não que eu não orasse, fizesse devocional ou dedicasse meu tempo (que por sinal era precioso) a Ele, mas eu estava priorizando coisas que verdadeiramente não tinha e nunca tiveram valor.

Deus é muito claro em Dt 5.7 Ele diz para não fazermos outros deus diante Dele, seja um deus popular (outras crenças) ou algum deus que nós mesmos estabelecemos diante Dele.

Por exemplo:

Se você é jovem e namora ou é noiva (o) talvez o seu “deus” seja o seu futuro casamento ou seu/sua noivo (a). Se você é uma jovem solteira o seu “deus” pode ser sua roupa/aparência/cabelo/maquiagem. Se for jovem solteiro seu “deus” pode ser facilmente seu computador/videogame/roupas de marca/tênis. Se você já é mãe ou pai seu “deus” pode ser seu filho (a).

E por ai vai...Se um dia você confessou Jesus como Suficiente Salvador e acredita verdadeiramente nisso dificilmente voltará a atrás e “trocará o certo pelo duvidoso” , por isso nesta passagem podemos ser confrontados também quanto a não ter coisas ou pessoas como prioridade em nossas vidas.

Em 1 Co 8.6 aprendemos que nós devemos viver para Deus isso significa que nada deve vir em primeiro lugar em nossa vida se não Deus.

Não há nada no mundo, não há nada em nossa vida, não há nada em nossa casa e não há nada que tenhamos que seja prioridade sobre nós se não Deus. A coisa mais importante do mundo para nós é Deus não é o meu estudo, a minha igreja, o meu ministério, o meu computador, o meu namoro, família, celular, maquiagem, aparência, carro... NADA, NUNCA A frente de DEUS.

Do mesmo modo que todas as coisas que eu e você fizermos devem ser por Ele e para Ele diariamente. Dormir, levantar, comer, ver televisão, ouvir música, sair, trabalhar, conversar, viajar e etc.... Tudo por Ele e para Ele.

Parece distante demais de nós, porém se nos propusermos a viver uma vida de total entrega, onde todos os dias nos colocarmos diante de Deus e tivermos a iniciativa de nos despir do velho homem e renunciarmos tudo aquilo que está ocupando o lugar de Deus em nossa vida, Deus com TODA A SUA GRAÇA vai nos fortalecer e nos ajudar a coloca-lo como prioridade em nosso coração e nos dar o prazer de tê-lo como o Primeiro e como a nossa Única fonte de prazer eterna!

Lembre-se :

- Não priorize outras pessoas ou coisas. Não tenha outros “deuses”. O Senhor é o Primeiro!

- Todas as coisas devem ser para o Senhor! Tudo para Ele e por Ele! Amém!

- Foi Deus quem te deu tudo o que tem, porque fazer disso o seu deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade