Nunca pare de...

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Rm 11.36)

Nunca para de...Estudar! Mais um ano letivo vai começar ou já começou e se você é um estudante deve estar se perguntando porque suas férias tem que acabar e se você não é deve pensar... "agora tudo voltou ao normal".

Eu faço faculdade e confesso que estudar não é uma das partes mais felizes do meu dia.

Andei pensando que sempre falamos de ser excelente e bom em muitas coisas, porém falamos em ser bom ou excelente nos estudos.

Isso me fez pensar no que poderia mudar, ser diferente, no que EU poderia mudar ou no que EU poderia ser diferente neste ano.

Por incrível que pareça depois pensar nisso lembrei o quanto Deus pode ser honrado por mim/ nós através do estudo...

Seja faculdade, leitura da Bíblia diária, escola, ebd, seminário ou qualquer outro curso e estudo que fizermos, Deus está presente lá.

Um coisa curiosa de se reparar é que muitos jovens acabam se desviando do Senhor quando entram na faculdade. Parece que as influências daquele lugar são maiores do que a influência que ele possui de Deus.

Eu candei de viver uma vida mascarada e por isso eu decidi que neste ano quero ser diferente na faculdade e nos meus estudos e quero convidar você a refletir nestes pontos e se possível vir a "mudar" também:

- Independente de tudo faça o seu melhor. Se o seu melhor for estudar 1 final de semana inteiro ou ler 1 livro em uma tarde apenas, faça! Pense qual é o seu melhor e execute!

- Tire notas que sirvam para glorificar a Deus. Qualquer um tem a capacidade de tirar uma boa nota.  Não seja alguém preguiçoso ou desleixado! Procure sempre ser excelente em suas notas.

- Tenha relacionamentos/ amigos que glorifiquem a Deus. Ter amizade com pessoas que glorifiquem a Deus é uma das coisas mais importantes de nossa vida. Nada como ter pessoas que falem a mesma  língua que nós, isso evita que nós nos desviemos de Seus caminhos.

- Investir/ testemunhar/ evangelizar amigos e colegas. Não se esqueça que Deus te colocou neste lugar para expandir o Reino Dele e para refletir a pessoa de Cristo, então mãos a obra!

- Não procrastine trabalhos e estudos. Não deixe para depois o que pode fazer agora. Faça os trabalhos e estude com antecedência, isso vai te ajudar a entender melhor a matéria e também a ter mais tempo "livre"para outras atividades.

- Estudar para prova e não depender de ninguém para tirar uma boa nota (não colar). Todo mundo sabe que colar e passar cola é pecado, mas parece que nos esquecemos disso quando não estudamos. Não fique nas costas de ninguém, use as capacidades que Deus te deu para tirar a melhor nota que puder.

Se você já passou pela faculdade, escola e já "parou" com seus estudos, dedique um bom tempo esse ano para estudar a Bíblia e uma nova língua . Nós precisamos sempre nos atualizar e investir mais e mais nosso tempo e nosso conhecimento nas coisas do Senhor!

Independente do que você venha a estudar neste ano, dedique-se ao máximo, não deixe que essa área de sua vida fique fora dos padrões de excelência, seja o/a melhor, não para se vangloriar ou se orgulhar mais para glorificar e honrar a Deus também nesta área. Seja excelente naquilo que Deus tem te dado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade