Verdadeiro Sentido

“E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.” (Mt 1.16)

Eu particularmente gosto muito do Natal e do Ano Novo. Quando pequena achava essa a época mais linda do ano, a mais especial e claro a mais recompensadora. Hoje já consigo enxergar com outros olhos, pois o significado mudou completamente.

Para mim o final do ano torna as pessoas mais amorosas, compassivas e gratas. Tenho observado ultimamente os locais onde frequento: trabalho, faculdade, igreja, cursos e afins... A grande maioria deles parece que é contaminado por gentilezas, carinhos, sorrisos e uma beleza natalina.

É comum nesta época pessoas doarem cestas, fazerem ofertas às instituições, darem presentes, ligarem, mandarem cartões e mensagens de agradecimento... Tudo é voltado para o Natal e para o Novo Ano.

A tristeza que todo cristão deveria sentir é que nem todo mundo conhece ou vive o verdadeiro significado do Natal. Há uma mistura de crenças, credos e culturas. Como disse, quando eu era pequena para mim o Natal e o Ano Novo não passavam de um momento oportuno para ganhar presentes, ficar em família, comer comidas gostosas, viajar, ganhar mais presentes, fazer decorações natalinas... Enfim. Claro que tudo isso é possível no Natal mais este não é o real significado desta comemoração.

O nosso Natal deve ser comemorado devido ao nascimento de Jesus Cristo. Provavelmente você conhece a história. Em uma cidade uma jovem virgem recebeu uma mensagem de um anjo enviado do Senhor que ficaria grávida. Esta jovem chamada Maria vivia em Nazaré e era noiva de José, porém após uma ordem do governador foram obrigados a viajar para Belém. Lá após uma viagem longa e cansativa acharam um lugar para ficar em uma humilde estrebaria... Maria deu a luz ao Salvador, Messias, Príncipe da Paz, o Eu Sou... A Jesus o nosso Senhor, Libertador... Foi o início de toda a história Redentiva e de toda a promessa feita a nós no Antigo Testamento.

Tem como não comemorar? Depois que conheci a Cristo meu Natal passou a ter outro significado, não é apenas um tempo para realizar os meus desejos pessoais, para presentear ou para aproveitar... é um momento para Celebrar o nascimento Daquele que veio ao mundo para nós salvar, libertar e nós dar a chance de vivermos uma vida na Glória com Deus.

Por isso fique atento com os perigos que o final do ano oferece e:

- Seja prudente com seus gastos. Nós não precisamos comprar tudo em dezembro, temos todos os meses de 2013 para fazer compras, aproveite para investir, poupar o seu 13º salario, doe mais ao invés de gastar tudo o que ganha. Lembre-se nós próximos meses os produtos ficarão mais baratos . (Lc 12.15)

- Divulgue a mensagem do Natal! Enquanto muitos enfeitam suas casas, igrejas e trabalhos com Papai Noel, Renas, fazem amigo secreto, escrevem mensagens de incentivo, esperança, se vestem de branco e tiram o foco do Natal, ajude as pessoas lembrarem o porquê você comemora este dia! Aproveite os momentos oportunos para isso (confraternizações, reuniões de família, despedidas) Pregue a palavra!! (2 Tm 4.2)

- Louve ao Senhor por conhecer a Verdade e por não ter o coração corrompido com as crendices e as mentiras mundanas. Você é privilegiado, por isso adore-O. (Sl 146.1)

Aproveite o final do ano para ser um exemplo na vida das pessoas! Que Deus te use para ser instrumento de benção, paz, esperança e para levar as boas novas do nascimento de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade