NÃO PODE!!!

"Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:"Não manuseie! " "Não prove! " "Não toque! "? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne."
Colossenses 2:20-23

Essa semana ao ler o livro de Colossenses esse texto me chamou muita atenção, busquei estudá-lo entendê-lo melhor pra poder falar aqui no blog a respeito. E resolvi falar sobre os "Não Pode" que cercam a religião evangélica. O mundo pelo menos pensa que nós cristãos vivemos uma vida de não pode. Não pode beber, não pode fumar, não pode ir na balada, não posso, não pode, não pode..... Quando na verdade vivemos como novas criaturas libertas dos desejos da nossa carne.

Com esse texto pude entender muita coisa a respeito do que a religião nos impõem, pude entender que as vezes não fazemos as coisas simplesmente porque nos disseram que não podíamos fazer. Quantos e quantos cristãos vivem uma falsa religião, vivem de maneira torpe, reclamando disso e daquilo, reclamando porque não pode isso, não pode aquilo. Isso na verdade não é seguir a Cristo. Quando seguimos a Cristo obedecemos os seus mandamentos movidos pelo amor que temos por Ele.

Se deixamos de fazer alguma coisa, não é simplesmente porque a religião não deixa. Eu particularmente odeio essa frase: "Minha religião não permite isso." - me soa tão falso, é como se a pessoas dissesse: "Ah eu até toparia, mas se a religião descobrir não vai ficar feliz" - quem é essa tal de religião que rege as nossas vidas? Precisamos entender e mostrar isso ao mundo que Deus e quem rege as nossas vidas e que nós fazemos ou deixamos de fazer coisas porque somos santos e separados por Deus, escolhidos por Ele para ser uma geração irrepreensível na terra.
Um pouco mais a frente no capítulo 3 de Colossenses, Paulo, diz: "Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador." (vs 9 e 10). Portanto se somos novas criaturas que passemos a viver como tal. Sabendo que a obediência a Deus não é uma obrigação e sim demonstração do nosso amor, demonstração da nossa gratidão a Ele.

Vamos então deixar de lado essa mentira de que quem é crente não pode isso e não pode aquilo. Que saibamos mostrar ao mundo as coisas que convém aos santos. Que possamos viver uma vida santa diante do Senhor por amor a Ele. Que nossa obediência seja movida pelo amor e pela gratidão a Deus. Devemos portanto deixar de lado a falsa religião, os mandamentos humanos e buscar nascer de novo em Deus, nascer da água e do espírito, ser novas criaturas em Deus.

Que busquemos ser uma geração movida pelo amor e pela gratidão a ser irrepreensíveis, santos, povo escolhido e separado para e por Deus.

Boa semana a todos...
Bjos... Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade