Coceira Nos Ouvidos

"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos." 2 Timóteo 4:3-4

Gostei muito desse texto quando li, principalmente porque ele é muito atual. Aliás fico completamente impressionada como a Bíblia toda é atual e se renova a cada dia as Palavras do Senhor. Nos últimos anos muitas ceitas foram criadas e muitas religiões foram desenvolvidas tudo isso porque as pessoas sentem um vazio em seu ser e precisam preencher de alguma forma, nós sabemos que Deus é do tamanho do vazio do nosso ser. 

Mas muitas pessoas não estão dispostas a pagar o preço de carregar a sua cruz e seguir a Jesus. O mais interessante é ver que há muitos cristãos que também não estão dispostos a obedecer a Palavra de Deus e ficam buscando algumas saídas distorcendo o evangelho para adapta-lo ,melhor à sua maneira de viver. Afinal Deus é amor, mas também é justiça. E o relacionamento com Deus é uma via de mão dupla como qualquer outro relacionamento. Muitas pessoas acham que Deus é um caixa eletrônico ou um Papai Noel ambulante, pedem, pedem, pedem mas se esquecem que para viver pra Ele é preciso matar o velho homem e nascer de novo.

Assim como as pessoas do mundo ignoram a palavra de Deus, nós também a ignoramos. Muitas pessoas pregam um evangelho muito fácil e simples, muito parecido com a porta larga do inimigo. Hoje tudo é muito simples e as pessoas acham que viver para Deus é como um drive thru, você chega vai a igreja de domingo e acha que ta tudo certo. As igrejas criam crentes imaturos e improdutivos, isso é tao perigoso. As vezes sinto um pouco de vergonha de dizer que sou crente porque essa palavra está desgastada pelo mau uso (como diz a Kell). 

O evangelho é amor, é redenção, é liberdade, mas nele também existe uma cruz. E nós precisamos parar de fingir que ela não existe e toma-la sobre os ombros dispostos a seguir aquilo que Jesus diz, sem coceira nos ouvidos. somente quando nós passarmos a ouvir a voz de Deus e não ignorá-la é que viveremos uma vida de santidade em sua presença.

Que nossa oração seja para que o Espírito Santo limpe os nossos ouvidos espirituais, para que possamos ouvir a voz de Deus e entender a sua Palavra, que possamos ser crentes verdadeiros, adoradores em espirito e em verdade. Que o mundo passa ver em nós o reflexo do evangelho libertador e também abrir os seus ouvidos espirituais para a Palavra de Deus.

Bjoo


Boa semana a todos! Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade