Armadura de Deus: Espada do Espírito

Arte e Adoração - Espada do Espírito
"Tomai (...) a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (Ef 6:17).

Hoje chegamos na ultima parte da nossa armadura. Já estamos devidamente vestidos com a Armadura de Deus, e pra completá-la é preciso de uma arma de ataque, a Espada do Espírito. Que é nada mais que a Palavra do nosso Senhor.

A espada é uma arma tanto ofensiva quanto defensiva. Ela pode ser usada para se proteger do mal ou para atacar o inimigo e vencê-lo. Por muito tempo a espada foi usada como principal arma para combate corpo-a-corpo. Ela representa a justiça e autoridade do oficial.

Na armadura de Deus a Espada do Espírito nos protege em meio a batalha "porque ela testifica a respeito de Deus, é pelas Escrituras que conhecemos Seu caráter". E é a maior arma de ataque contra o Inimigo, "porque a palavra de Deus é viva e eficaz! E mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hb 4:12).

Crer, ter fé, na Verdade de Deus nos protege dos dardos do inimigo como já vimos. Mas não basta apenas nos defendermos, precisamos também contra-atacar, e o fazemos declarando a Palavra de Deus. Quando abrimos nossa boca, proclamando a Palavra da Verdade contra os ataques, estamos usando a Espada do Espirito. E para isso é necessário amar a Palavra de Deus, conhecê-la de vivê-la e estudá-la ativamente (Sl 119:140).

Então há 3 passos importantes, para estarmos preparados para a batalha com nossa espada em mãos: Primeiro MEDITAR na Palavra de Deus dia e noite, ter prazer em estudar a Palavra de Deus. E tudo quanto fizer prosperará (Sl 1:2-3). Segundo OBEDECER a todos os Seus mandamentos contidos em Sua palavra, assim certamente encontrará paz e segurança em sua vida (Lv 26:3,6) e terceiro FALAR, proclamar, com intimo conhecimento Sua verdade, sem temor (Fp 1:14).

Quando uma tentação vier sobre você, ou pensamento ruim, use sua Espada, proclame o que a Bíblia diz sobre (Use: Fp 4:8). Ou então vier acusações sobre seu passado, lembre que Deus te ama, ao ponto de dar Seu Filho a morrer em seu lugar, e assim te dar uma nova vida, uma vida eterna com Ele!(Use: Jo 3:16; Rm 5:8).

Jesus nos deixou o exemplo, quando foi tentado no deserto pelo diabo. Ele venceu todas elas com a Palavra de Deus que predominava em suas respostas; pois Ele a conhecia, a expressava.

Assim como um guerreiro, precisamos confiar em nossa arma de guerra e saber manejá-la habilidosamente. Então mergulhe na Palavra. Para usarmos com eficácia a Espada do Espírito nossa mente precisa está cheia da Palavra. E assim conseguirmos discernir as ciladas do inimigo. Confie na Palavra. "A espada do Espírito precisa ser usada com submissão e obediência a Deus".

Tenha-a sempre com você, um soldado prudente jamais se aparta de sua espada! Tenha-a em seus lábios, para manejá-la corretamente! Creia que a Palavra de Deus é uma arma eficaz e poderosa!

E agora pronto em Sua armadura certamente sairá vitorioso da batalha! Não se esqueça: É preciso usar TODA a armadura! Para que possa resistir no dia mau e estar firme contra as astutas ciladas do diabo. Ande com fé guerreiro, ande em Justiça, orando em todo o tempo e vigiando com toda a perseverança! (Ef 6:18) Use e arme-se de tudo que o Senhor põe ao seu dispor e vença a guerra!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade