Armadura de Deus: Couraça da Justiça

Arte e Adoração - Couraça da Justiça
"Mantenham-se firmes (...) vestindo a couraça da justiça" (Ef 6:14)

Estamos aprendemos sobre o que é a Armadura de Deus e a importância de nos mantermos em alerta, de estarmos preparados para a batalha que nos cerca. E estamos aprendendo como vestir e usar essa armadura. Semana passado vimos o Cinto da Verdade (Veja aqui) que é o alicerce da nossa armadura. É ele que mantém todas as outras peças unidas e firmes!

Hoje quero falar sobre a Couraça da Justiça, a segunda peça da armadura que Deus nos deu, para ir ao combate. A couraça numa armadura é responsável pela proteção da região do peito, onde se localiza os orgãos vitais, que não podem ser lesados,como pulmão e o coração; protege parte do abdome e também as costas. Recebeu esse nome devido sua primeira forma, ou material, ter sido o couro.

Na nossa armadura a couraça é feita da Justiça. E da mesma forma tem função de proteger nossa região vital, o coração, onde se encontra a nossa fé, nossos sentimentos, nossas lembranças. "Ela protege nosso coração de ser condenado pela consciência" (1 Jo 3:19-22). Perceba é sempre nessa parte que sofremos ataques.

Sabe aquelas situações não tão boas que enfrentamos na vida, momentos esses que nos levam às vezes a pensar que Deus é injusto, que não nos vê, pois no permite passar por essas coisas?! Pois então, são esses sentimentos que o inimigo lança sobre nós a fim de nos fazer enfraquecer, desistir, desanimar, perder a fé...Ou então nos apontar erros, pecados, cometidos no passado. É disso que a couraça da justiça nos protege, das acusações ou insinuações do inimigo.

A justiça é algo muito importante na vida do cristão. Não nossa própria justiça (Fp 3:9), por mais que pareça justa nossas ações, na Bíblia diz "Não há um justo, nem um sequer" (Rm 3:10). A justiça que tem que nos revestir é a de Deus, justiça essa que é eterna, que nos liberta (Sl 119:142; Pv 11:6). Sua Justiça é perfeita, é exata; Deus é justo em todos os Seus caminhos (Sl 145). Diferente da nossa a Justiça de Deus não é por preferências e sim pelo que é correto.

Revestidos com a Justiça de Deus andamos de modo santo como o Senhor é; temos uma vida honesta que honre o Seu nome; temos pensamentos puros, um falar que predomine a verdade e atitudes que glorifiquem ao Senhor. A Justiça de Deus nos faz pensar no próximo, a agir com compaixão e misericórdia. Esse é o desejo do Senhor, que tenhamos uma vida justa!

Vista agora a Couraça da Justiça! Confie e Pratique a Justiça de Deus! Viva conforme o caráter do Senhor!   "Sejam cheios dos frutos de justiça, que são para glória e louvor do Senhor!" (Fp 1:11). E saia vitorioso dessa batalha! "Andar em justiça diante de Deus é obedecer os princípios da Sua Palavra!"

Comentários

  1. Conheça o mais novo agregador gospel, ArcaLinks.
    Agora você pode enviar seus conteúdos via email e sem a necessidade de aprovação. É na hora!
    Acesse o http://www.arcalinks.blogspot.com.br e seja colaborador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade