Casamento é pra sempre!

Em uma sociedade em que cada um busca satisfazer sua própria vontade a afirmação de que o Casamento é pra sempre acaba sendo um verdadeiro clichê.

Em um mundo cercado por Casamentos felizes, infelizes, recasamentos, julgo desigual, divórcios e problemas conjugais fica difícil alguém acreditar que é possível ter um casamento feliz e um amor para sempre.

Eu não sou casada e não tive bons exemplos de casamentos em minha família. Tenho aprendido com outros casais como um namoro deve ser, como um noivado deve acontecer e como um casal caminha para ser uma só carne. Espero ter um casamento sincero e sólido um dia. Essa tem sido uma das minhas orações!

Esta postagem será divida em partes. Estudando um pouco percebi que existem muitas coisas para serem ditas e será mais fácil dividi-las.

Antes de qualquer coisa precisamos definir o que é casamento:

Casamento é um projeto de Deus (Gn 2. 18 a 20), é uma aliança pactual, entre um homem e uma mulher, para a expressar a santidade e para glorificar a Deus. É uma união em que ambos decidem virar uma só carne.

Quando duas pessoas tomam a decisão de se casar, existem 3 pontos básicos que necessariamente precisam acontecer (Gn 2.24):

- Homem e mulher precisam deixar pai e mãe;

- Homem e mulher precisam viram uma só carne;

- Homem e mulher se unirão um ao outro.

Muitos casais começam a namorar e não tem em mente a ideia de casar. Meu pai sempre dizia: “Se quer namorar, namore para casar” e sempre penso nisso. Namoro é para casar, caso o contrario fico solteira!

Casamento é coisa séria e mais do que isso é uma união divina, estipulada e criada por Deus para Glorificar e Honrar a Ele. O que tem acontecido em nossas igrejas e em nossa sociedade é que casais apaixonados tem trocado suas juras de amor (muitas vezes duvidosas) por qualquer coisa para regularizar um ato sexual, para fugir dos pais, para viver a SUA vida e não a vida a dois.

Quero deixar claro que não estou criticando o fato de um casal de namorados se planejar e casar, não mesmo. E sim o fato de alguns namorados casarem correndo sem planejamento algum, pulando etapas e abolindo muitas vezes os sonhos, as vontades e assumindo um compromisso sem possuir uma estrutura emocional, financeira e física para isso.

Um casamento gera inúmeras expectativas tanto para o homem quanto para a mulher. O fato de deixarem pai e mãe, virarem uma só carne e unirem-se um ao outro faz com que o casal mude suas prioridades de vida e de relacionamento (Gn 2.24a, Sl 45.10) e a partir do momento em que decidem diante de Deus unirem-se, eles declaram que estão vivendo um para o outro e que agora não vivem mais para si mais sim para eles. Dividindo, compartilhando e decidindo tudo em conjunto, pois são uma só carne perante Deus e perante os homens.

Além disso, o casamento exige também uma cumplicidade conjugal, onde a mulher e o homem não podem se dividir, onde não há individualização entre o casal e sim companheirismo, cumplicidade, amizade e fidelidade. O melhor amigo sempre vai ser o esposo/esposa não há outra pessoa com quem você possa se dar melhor a não ser ele/ela.

Ambos buscam o bem comum do lar e não há ninguém melhor ou maior. A mulher deve respeitar o homem e se sujeitar e ele como ordem Divina (Ef 5.22) sendo sempre uma auxiliadora idônea (Gn 2.18). Sem disputas de poder, força, títulos ou lugares. E o homem deve amar a mulher como Cristo amou a igreja. Respeitando e se doando em favor dela. (Ef 5.25)

Nesta postagem o foco é enfatizar a importância, a seriedade e o compromisso do casamento. Como disse eu não assumi essa responsabilidade ainda mais sei o quanto ela é um marco na vida de um homem e de uma mulher.

Quero convidar você a ler a próxima postagem (ou as próximas) para saber mais sobre casamento. Não sei de tudo, mais quero dividir com vocês aquilo que penso e que aprendi lendo a Bíblia e observando os bons e maus exemplos de casais que já encontrei por ai.

Comentários

  1. Querida Natasha, parabéns por este post.
    Você disse com propriedade e sabedoria sobre o casamento, é muito difícil encontrarmos jovens que pensem assim.
    Que o Senhor te dê um casamento sincero e sólido como tem pedido. Tenho certeza que será uma maravilhosa esposa.
    Deus abençoe você, seu futuro esposo e a todos que escrevem nesse blog.
    Parabéns pelos conteúdos.
    Abraços
    Tatiana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade