Sete Igrejas: Vivo x Morto

“Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto.” Apocalipse 3.1

Podemos perceber pelas palavras de Deus à igreja de Sardes que a mesma apesar de parecer uma coisa na verdade era outra. Em nossos dias também há muitos ministérios, igrejas e pessoas que parecem, mas não são. Hoje vamos tratar um pouco da nossa aparência espiritual.

Quando crianças nós costumamos brincar de “Vivo x Morto”, pra quem não se lembra nessa brincadeira ficamos em pé ou agachados conforme o comando de um mestre, quando o mestre dá um comando e não obedecemos somos retirados da brincadeira e ela continua até sobrar um vencedor. O mesmo estava acontecendo com a igreja de Sardes só que não de brincadeira. Provavelmente essa igreja tenha nascido numa euforia espiritual muito grande, mas com o passar do tempo alguns membros dessa igreja deixaram de obedecer à palavra de Deus. Apesar de parecer viva estava morta.

Pensando nesse texto eu imagino que muito provavelmente essa igreja tinha uma “adoração” aparentemente verdadeira, mas não uma vida de adoração continua. E sem uma vida de adoração genuína não há poder de Deus em nossas vidas. Tudo parece estar bem, mas na verdade não está. Muitas vezes isso acontece conosco sem nos darmos conta de que está acontecendo, nossas orações parecem não passar do teto e nossas canções parecem não fazer sentido, preste atenção nesses sintomas.

Ficamos muito admirados quando sabemos de um ministério que acabou por causa de um dos seus membros que se perdeu, ou nos escandalizamos com pastores que se afastam de Deus e não percebemos que somos exatamente iguais só que a diferença está no fato de que ninguém fica sabendo o que fazemos fora da igreja. Parece que esquecemos que Deus pode ver tudo inclusive nosso coração. Ele sabe o que estamos pensando, Ele nos conhece, não podemos enganá-lo.

Mas o que fazer quando nos percebemos mortos? No versículo 3 do mesmo capítulo 3 de Apocalipse a Bíblia diz: “ Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se...” – e é isso que temos que fazer. Seguir esses três passos: lembrar do que recebemos e ouvimos, obedecer e se arrepender. Por isso não demore em voltar a atrás e obedecer aquilo que Jesus nos ordenou e se arrepender para ter de volta o direito de andarmos com Ele em santidade.

Não busque ser o que você não é, seja honesto consigo e com Deus, se arrependa e peça que Deus o ajude a andar em santidade. Obedeça a voz do mestre e esteja pronto para a sua visitação. Eis que cedo Ele vem, esteja vivo!

Boa semana a todos

Bjooo!

(Veja também: Sete Igrejas: Imoralidade Sexual)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade