O Cristão e o Trabalho

Obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer. (Efésios 6.5-8)

Feriado prolongado de 1° de Maio, sabemos que comemoramos aqui no Brasil e ao redor do mundo o Dia do Trabalho, por curiosidade esse dia foi instituído como uma homenagem a 8 lideres que morreram enforcados pois lutaram por melhores condições em seu trabalho.

Para nós não há nenhuma representação, nenhum dia que nós como cristãos devemos comemorar . Mais hoje queria que refletíssemos um pouco de como nós cristãos devemos agir em nosso trabalho.

Vejo muitas pessoas reclamando do emprego que tem, (eu já fiz isso varias vezes... ) do salario que ganha, cargo, chefia, dos colegas de trabalho e muitas outras coisas que uma pessoa poderia reclamar... Mais gostaria que pensássemos um pouco sobre isso, quando estávamos em busca de uma oportunidade profissional a quem recorremos e pedimos que tomasse a melhor decisão? Quando dizemos que não somos nós que estamos no controle quem é que colocamos em 1° lugar e dizemos cuidar de tudo?

Provavelmente você pensou Deus é claro! Sim Deus está cuidando dessa parte também, Ele está lá em nossos trabalhos conosco mais muitas vezes nos esquecemos disso quando começamos a reclamar e agir icorretamente. Foi Deus que nos quem te deu este emprego pois Ele tem um proposito naquele lugar e Ele quer usar você com suas habilidades e qualidades para impactar a vida das pessoas.

Deus nós colocou exatamente onde estamos para Glorificar a Ele e para ser exemplo para as pessoas. Já viu como o ambiente de trabalho fica diferente quando você chega? Simplesmente não foi porque chegou mais um funcionário da empresa bonito e legal mais sim porque chegou a Luz do Senhor daquele lugar. Sim irmão você é a Luz do Senhor em seu trabalho!

E porque somos a Luz do Senhor devemos agir diferente de outras pessoas, passamos 6 horas, 8 horas e as vezes até 12 horas trabalhando e somando isso semanalmente dá um tempo bem maior do que ficamos em nossas casas. É no trabalho em que provavelmente passamos o maior tempo do nosso dia e teoricamente convivemos com pessoas que divergem totalmente das nossas opiniões.

O que queria fisar é que nossas atitudes em nosso ambiente de trabalho devem refletir a Cristo. Nós não devemos nos envolver com nada que deixe de Glorificar o Senhor. Mentiras, desvios de dinheiro, fofocas, brigas, disputas por cargo, desrespeito ao chefe, grosserias, mal humor, atraso, irresponsabilidade, falta de prazo não devem fazer parte da vida de um Cristão no trabalho.

Nós devemos ser Luz e não podemos dar motivos para ninguém duvidar da nossa integridade e fé. Não podemos dizer que somos cristãos se não conseguimos viver na pratica isso em nosso trabalho lá também é um lugar de praticar a Palavra de Deus. Devemos ser imitadores de Cristo!"Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo." (1 Tessalonicenses 1.3,6)

Não se esqueça de Deus nas horas em que está em seu trabalho, amanhã quando chegar no escritório, loja, fabrica, escola enfim no seu emprego lembre-se de que Deus está lá e que Ele precisa ser honrado e Glorificado naquele meio também e que Ele quer te usar para testemunhar e abençoar a vida das pessoas

Pense e Lembre-se:

- Não deixe Deus de fora quando entrar para trabalhar, leve Ele junto com você.

- Analise algumas atitudes suas, se você acha que está falhando em alguma coisa pense a melhor forma de concertar!

- Lembre-se de orar por seu trabalho, colegas, salario, chefe. Coloque suas tristezas diante de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade