Encontrar a Deus

"Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o Teu Deus" (Amós 4:1)

Você quer encontrar a Deus? Muitos querem conhecer a Deus; uns por curiosidade, outros por despero. Há quem procure para dar um relatório sobre a "vida correta" que tem, outros buscam por perdão. Também há quem procure pelo motivo certo: adorar a Deus com todas as forças, reconhecendo Sua soberania.

O encontro com Deus é possível e também revelador. Muitos sabem disso e estão na parte dos que não buscam a Deus, exatamente por saber que relacionar-se com Deus resulta também em trabalho.

Encontrar-se com Deus precisa de compromisso e infelizmente muitos não desejam se comprometer. Esses são os que gostam de ler a Bíblia, de ouvir uma coisinha ali, mas diante dessa necessidade de compromisso preferem "descansar". Eu os vejo como "Amigos de Deus" somente, não que todos não sejamos, mas para andar com Deus precisamos servir-lO também e adorá-lO com intensidade.

Quando nos encontramos com Deus não o fazemos pra diversão ou distração, mas por obediência à Sua vontade e para dEle receber as instruções de como devemos executar o que nos prôpos.

Deus não desperdiça tempo e trabalho, se Ele te chamou é porque quer te usar. Deus não precisa de pessoas acomodadas, mas sim, quer tirar dessa "zona" e fazê-las crescer, as capacitar. Mas é preciso querer. Todo aquele que quer andar com Deus deve desejar servir-lO, deve se dispor integralmente à missão de proclamar ao mundo o Seu amor.

Ao estarmos com Deus somos motivados ao compromisso, e com disposição, devemos nos colocar em pé, estar atentos e prontos a ouvir o que o Senhor tem a nos dizer, aonde quer nos mandar.

Na maioria das vezes buscamos a Deus para pedir ajuda somente, porque não temos como vencer as nossas dificuldades. E isso não é errado, isso é a dependência de Deus. E no relacionamento com Deus, Ele nos prometeu que estará conosco e cuidará de nós sempre. Mas Ele também nos convida a trabalhar. Portanto quer encontrar-se com Deus? Disponha-se a obedecer-lhe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade