Ser dependente de Deus

"Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis. Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor" (Sl 31:23-24).

Quais as preocupações que tem assolado sua vida? O desemprego? A violência? Doenças? Existem inumeras situações que prefeririamos que não existissem, mas muitas não dependem de nós, de nossa vontade.

Podemos dar o melhor, nos esforçamos ao máximo, mas mesmo assim não será o suficiente, sempre haverá algo para nos tirar o sossego e aumentar as preocupações. E são essas que nos tiram da orientação do Senhor, da Sua dependência.

Preocupar-se é ocupar-se com aquilo que ainda não aconteceu. Quando isso toma conta de nosso corações, nos impossibilita de entregarmos tudo nas mãos do Senhor e de confiar em Seu poder. Começamos a depender somente daquilo que achamos poder fazer, esquecendo que há situações fora do nosso alcance.

Se Deus não for o construtor da casa em vão será o trabalho de construí-la. Se Deus não guardar a cidade, não há proteção eficaz (Sl 127:1-2). Sem Deus nossos esforços são em vão. Vamos viver rodeados de preocupações, sem encontrarmos uma saída ou resposta para resolver as situações que surgem a nossa frente.

Muitas vezes passamos pelo deserto exatamente por isso, para que lá aprendamos que não somos auto-suficientes, e sim que somos fracos, pequenos e que dependemos de Deus! Que precisamos de Sua ajuda nos momentos mais dificeis de nossas vidas. E veja é sempre ali que lembramos e vemos o quanto nos afastamos do Senhor. O quanto precisamos, necessitamos dEle.

Dependência de Deus não é fraqueza é confiança! (2 Co 1:9) É saber que está nas mãos do Todo Poderoso Senhor e que não há o que temer. Aprenda a depender de Deus, pois somente Ele pode nos tranquilizar em meio às preocupações que a vida traz. Peça para que ELe te guie!(Sl 31:3)

Sozinhos nada, mais NADA mesmo, podemos fazer (Jo 15:5). Não dependa do que você se acha capaz, mas sim do que Deus pode fazer em sua vida! Nossa capacidade vem de Deus (2 Co 3:5). E lembre-se: Sem Deus a vida não faz sentido!

Que essa possa ser nossa oração: "Ajude-me, Senhor, a confiar em Ti de tal maneira que eu não carregue comigo aqueles problemas que já entreguei ao Teu cuidado". (Walter Kaschel)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade