Quando Deus não responde...

Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça.(Salmos 143.1)

E quando Deus não responde a nenhuma oração nossa? Essa foi a pergunta que me fez escrever “Quando Deus não responde..” Se você já em algum momento de sua vida parou, pensou e perguntou: Deus tenho me dedicado diariamente para a Sua obra... Orado, feito devocionais, estudado Sua palavra, investido em vidas e trabalhado em alguns ministérios na igreja. Por que não consigo perceber a Sua ação em minha vida? Por que não vejo o Senhor agir em algumas áreas da minha vida? Ou até mesmo por que isso tem acontecido logo comigo?

Tenho certeza que em algum momento você já pensou nisso, já viveu algo parecido ou até mesmo está vivendo essa situação. E nessas horas o que fazer?

Talvez responder essa pergunta com: Amigos fiquem firmes... Apenas confiem no Senhor que o melhor Ele fará... (Pv 3.5) Não seria uma resposta satisfatória para muitos. Claro que nosso dever é SEMPRE confiar no Senhor e entregar nossas dificuldades a Ele. Porém eu entendo perfeitamente que existem casos que respostas como essa não são o bastante.

Sempre que me pego pensando em coisas que me deixam ansiosa, penso em como eu poderia resolver aquela situação sozinha, sem Deus. Como eu, humana, limitada, resolveria talvez meus problemas em relação ao futuro, os familiares, emprego, namoro, ministério, dinheiro... Sem DEUS. Depois de pensar, pensar e pensar... Sempre chego a uma conclusão: A grande maioria das coisas eu não posso nem se quer agir. É Deus e pronto... E Haroldo Reimer um dos fundadores da Palavra da Vida no Brasil diz que quando as coisas parecem impossíveis para nós, podemos ficar tranquilos porque nosso Deus é o Deus do impossível... E essa parte Ele pode cuidar perfeitamente.

Mais voltemos ao foco, por que será que Deus as vezes não responde nossas orações mesmo quando estamos envolvidos em sua obra? Simples, talvez Deus já esteja agindo diretamente em Sua vida e já tenha respondido negativamente a sua oração, pois Ele tem outros planos melhores para você. Quais são? Eu não sei só Ele sabe... Mais tenha certeza os planos dEle são melhores que os nossos. Às vezes pedimos coisas “fúteis” para Deus, não vejo problema nenhum pedir bens materiais a Ele, mais vejo problema em apenas pedir isso. Às vezes nos lembramos de apenas pedir coisas físicas e nos esquecemos das coisas espirituais.

Talvez Deus já tenha respondido a sua oração segundo a perspectiva dEle e você não está enxergando o agir de Deus. Nós sabemos que a Vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável (Rm 12.2)... e sabemos que Deus tem planos diferentes dos nossos. Enquanto pensamos em construir riquezas aqui na Terra, Deus tem pensado em nossa recompensa celestial... Ele quer o melhor para nós. Talvez aos nossos olhos isso agora não seja o melhor, mais futuramente quando conseguirmos enxergar a nossa vida como um todo entenderemos que os direcionamentos de Deus foram melhores e que realmente os Seus Planos para nós são mais Altos. (Is 55.9) Enquanto queremos aquele emprego, aquela casa, aquele namorado... Deus tem reservado outro emprego, outra casa, outro namorado para exercermos melhor a obra dEle aqui na Terra.

Existe a possibilidade do Tempo e do acreditar em Deus também; Saber esperar e acreditar nEle perseverando em oração. Nosso tempo não é o tempo do Senhor (Ec 3.1). E muitas vezes precisaremos esperar mais alguns dias, semanas, meses e talvez anos para que nosso pedido de oração seja respondido. Se você acha que Deus não está respondendo seu clamor, continue orando, buscando respostas. Muitas vezes o Plano de Deus é justamente esse, que você esteja nessa situação para aprender, a saber, esperar nEle... Acredite que seu Deus não é limitado a nada e que Ele a qualquer momento pode responder a Sua oração... basta você acreditar, será que realmente quando oramos temos acreditado em Deus?

Não se esqueçam de que quando nos dedicamos a um relacionamento real com o Senhor, lendo a Bíblia, aprendendo mais do Senhor e aguardando a Palavra em nosso coração estaremos mais próximos dEle e consequentemente entendemos melhor os planos dEle para nós... Assim conseguimos enxergar a nossa vida Diante de Deus... e nossos pedidos e súplicas serão facilmente atendidos, pois estarão de acordo com a Vontade dEle “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 17:7).

Se você acha que Deus não tem respondido suas orações, pare e analise a sua vida... Preste atenção se o que você tem pedido é realmente o que deve ser pedido, veja se Deus já não o respondeu de alguma forma e você ainda não percebeu. Caso isso não tenha acontecido ainda e realmente Deus não tenha concedido uma resposta para suas orações e você está no caminho certo, persevere em oração... e deposite sua confiança no Senhor, lembre-se de não buscar soluções humanas para resolver seus problemas.. Humanos são limitados demais enquanto Deus é Ilimitado!

Lembre-se: Confesse seus pecados, coloque tudo diante de Deus..."Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair" (Sl 55.22)

Comentários

  1. tenho mesmo que analisar. obrigada, falou muito comigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, que Deus te abençoe e continue falando ao seu coração através do Arte e Adoração! Abraços.

      Excluir
  2. Era essa instrução que eu precisava, obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade