Ajudando quem Precisa

"Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso." (Lc 6.36)

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. (Jo 8.32)

Fico impressionada como Deus é capaz de tocar no coração de alguém, com situações, problemas, ligações, versículos, músicas, orações e outras situações....Eu não tinha me programado para escrever este post hoje, na verdade a três semanas eu tento postar algo que tenho preparado já mais Deus ontem de uma forma não tão convencional me impactou.

Estava saindo de casa para fazer algumas coisas, como sempre e minha mãe estava me acompanham até o portão para dar tchau e dizer aquelas ultimas palavras e dessa vez e ela disse: “Filha não fique impressionada... ali embaixo tem cara passando mal, acho que ele veio da fara e está com overdose!” Meu coração ficou gelado, quando olhei aquele homem no chão, estirado em uma situação de total humilhação e carência espiritual a minha única reação foi pensar: “ Deus se for da sua vontade que o Senhor dê outra chance a esse rapaz e coloque pessoas no caminho dele para falar de seu amor.” Ok, segui minha... mas durante o dia fiquei pensando na cena e essa imagem me fez escrever sobre isso.

Você tem pensado nas pessoas que estão em sua volta que tem se envolvido com drogas e bebidas? Tem orado por eles e feito algo? Nós frequentamos diversos lugares, com certeza conhecemos alguém que é envolvido ou com bebidas ou com algum tipo de drogas (lembrando que drogas pode ser cigarro tb) e infelizmente as vezes não fazemos nada por essas pessoas.

Como vimos no post de Domingo, precisamos Ampliar nossa visão da obra de Deus... Essas pessoas também precisam do Senhor e esta função não é só aos missionários chamados para ministério com drogados na Cracolândia ou com bebidas em bares a noite, mesmo porque as drogas e bebidas estão atingindo cada dia mais e mais pessoas e cidades e cabe a nós em nossos bairros, escolas, faculdades, trabalhos, família a falar de Jesus para cada um.


Para a medicina essas pessoas buscam uma saída, um jeito de acabar com seus problemas... uma satisfação pessoal. Mais sabemos que quando as pessoas não veem a vida como Deus vê, o resultado é miséria, escravidão e o vicio que nada mais é uma escravidão de sua própria escolha. Sabemos também que aqueles que se envolvem com bebidas e drogas buscam algo que eles ainda não tem, querem preencher um vazio e esse vazio é JESUS. O único resgate verdadeiro desse vício é ser libertado da escravidão pelo Redentor, perdoado pelo Criador e ser levado pelo Espírito para viver uma nova vida. Nenhuma clinica de reabilitação ou nenhum remédio poderão agir sozinhos – isso acontecerá só por meio de Jesus Cristo e é nossa função também falar já que conhecemos e andamos com ELE.

Talvez exista um pouco de preconceito para com essas pessoas, mais lembre-se por diversas vezes Jesus esteve entre pecadores e não se recusou em nenhum momento. Inclusive em Marcos 2.17 Ele diz: “eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. ” Esse é mais um motivo para nós ajudarmos, claro que não precisamos compactuar com o pecado deles e nem estar lá no momento em que estão bebendo e usando drogas mais podemos ir até eles e pregar a palavra.

Existe muitas coisas para se falar sobre “ministérios com usuários de drogas e bebidas” o processo é complicado pois como todo pecado você luta constantemente contra a carne e dessa vez esse pecado já virou um pecado escravizador. Mais eu gostaria apenas de incentiva-los a olhar ao redor de suas vidas e prestarem um pouco mais de atenção nas pessoas que estão sofrendo com isso. É muito bom pregar a Palavra para pessoas que “aparentemente” não sofrem nenhum problema extraordinário mais às vezes nos esquecemos daqueles que estão a cada dia morrendo mais um pouco... eles também precisam ser olhados com mais amor, misericórdia e graça.  Afinal não foi só por mim e por vc que Jesus morreu na Cruz... foi por eles também!  (Lucas 6.36)

 Ore e lembre-se:

- Ore por vc, para que Deus te capacite a falar de Jesus a essas pessoas. A cada dia o índice de usuários de drogas e bebidas tem aumentado e isso tem sido comum entre nós;

- Ore para que nosso governo não legalize o uso de drogas em nosso país; 

- Ore para que sua igreja tenha e aceite sem preconceito pessoas que são ex-usuários de drogas e bebidas e para que ela saiba tratar deles; 

- Lembre-se:  Deus te chama para a Sua obra e nosso exemplo maior é Jesus. Ele não tinha preconceito, andava entre pecadores e pregava a mensagem da salvação a eles. As pessoas que bebem e usam drogas também tem direito de conhecer o nosso Salvador e poderão e frutificar, ser um GRANDE testemunho para muitos. Invista vc ajudará alguém a crescer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade